Roma (Itália) – A terça-feira em Roma será dedicada às rodadas finais do quali para homens e mulheres, com destaque para a presença de um trio brasileiro, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. Eles buscam vagas nas chaves principais, que já terá Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild. O dia também terá dez jogos da chave feminina.
Laura Pigossi, 125ª do ranking, joga às 5h (de Brasília) contra a espanhola Rebeka Masarova, 104ª colocada. A paulistana de 29 anos busca sua segunda participação em uma chave de WTA 1000. Ela jogou em Guadalajara no ano de 2022, depois de entrar na chave como lucky-loser, antes de ser superada pela croata Donna Vekic. Pigossi também esteve na rodada final do quali em Pequim no fim do ano passado.
Também às 5h, Felipe Meligeni enfrenta o francês de 30 anos Gregoire Barrere, 115º do ranking. O paulista de 26 anos e 132º do mundo busca sua segunda aparição em um Masters 1000. Ano passado, ele furou o quali de Miami. O confronto com Barrere é inédito no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Thiago Monteiro atua por volta de 6h30. O cearense de 29 anos e 106º do ranking enfrenta o francês Corentin Moutet, 83º colocado. Será o quinto duelo entre eles, com duas vitórias de Moutet na ATP em 2020 e 2022, enquanto Monteiro venceu dois jogos por torneios menores em 2014. Monteiro já tem dez participações em Masters 1000, com cinco vitórias. Em Roma, jogou as chaves principais de 2017 e também no ano passado, quando avançou uma rodada.
Badosa e Kerber já estreiam nesta terça
Entre os jogos da chave principal feminina programados para a terça-feira estão as estreias de Paula Badosa e Angelique Kerber. A espanhola atua por volta das 7h30 (de Brasília) no estádio principal contra a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva. Já a alemã joga às 10h na Grand Stand Arena contra a norte-americana Lauren Davis.
Entre os jogos que estão marcados para o dia, dois deles vão definir as adversárias de duas top 10: A tcheca Marketa Vondrousova espera pela vencedora entre a romena Ana Bogdan e a canadense Leylah Fernandez. Já a chinesa Qinwen Zheng aguarda o jogo entre a italiana Lisa Pigato e a norte-americana Shelby Rogers. Além disso, o duelo entre as chinesas Xinyu Wang e Yue Yuan definirá a rival de Beatriz Haddad Maia.
Confira a programação desta terça-feira em Roma.
Quadra Central – 6h
[C]Lisa Pigato (ITA) vs. Shelby Rogers (EUA)
Mirra Andreeva vs. Paula Badosa (ESP)
[C]Martina Trevisan (ITA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Ana Bogdan (ROM) vs. Leylah Fernandez (CAN)
Grand Stand Arena – Não antes de 10h
Lauren Davis (USA) vs. Angelique Kerber (ALE)
Pietrangeli – Não antes de 10h
[C]Vittoria Paganetti (ITA) vs. [C]Lucrezia Stefanini (ITA)
Quadra 1 – Por volta de 6h30
[4]Corentin Moutet (FRA) vs. [23]Thiago Monteiro (BRA)
Por volta das 10h
Arantxa Rus (HOL) vs. Camila Osorio (COL)
Quadra 2 – Por volta de 10h
Xinyu Wang (CHN) vs. Yue Yuan (CHN)
Quadra 4 – 5h
Felipe Meligeni (BRA) vs. [16]Gregoire Barrere (FRA)
Por volta de 10h
Magdalena Frech (POL) vs. Ashlyn Krueger (EUA)
Quadra 6 – 5h
[11]Rebeka Masarova (ESP) vs. Laura Pigossi (BRA)
Quadra 13 – Por volta de 10h
Greet Minnen (BEL) vs. Diana Shnaider
rataplan…plan…plan.. 3 vitorias brazucas, toquem os tambores…..rataplan…plan…plan..