Trio brasileiro avança à rodada final do quali em Santiago

Foto: IEB+ Argentina Open

Santiago (Chile) – O tênis brasileiro iniciou bem sua participação no ATP 250 de Santiago, com três vitórias em três jogos na primeira rodada do qualificatório. Neste sábado, o gaúcho Orlando Luz e os paulistas Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide conseguiram bom resultados em sets diretos e precisam de apenas um novo triunfo para entraram na chave principal do torneio disputado na capital chilena.

Cabeça 4 desta fase prévia, Meligeni encarou o convidado da casa Bastian Malla, de 28 anos e apenas 1.160º do ranking, e gastou 1h36 para marcar o placar de 7/5 e 6/2. Na rodada final, Felipe terá pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, ex-top 60 e atual 193º colocado, que bateu o norte-americano Emilio Nava por 6/3 e 6/4. O brasileiro nunca venceu o peruano em quatro encontros em eventos challenger e no circuito da ITF, todos no saibro.

Por sua vez, Gustavo Heide entrou como quinto principal favorito do quali e não teve trabalho para bater o argentino Genaro Alberto Olivieri, 306 do ranking, por duplo 6/2 em apenas 1h12 de jogo. Agora, o paulista enfrentará outro argentino, o número 129 do mundo e segundo pré-classificado, Thiago Tirante, que derrotou o espanhol Pol Martin Tiffon com parciais de 6/1 e 6/4. Nos dois duelos anteriores, ambos em challengers, Tirante levou a melhor sobre Heide. Os dois ainda se enfrentariam na decisão em Bogotá há dois anos, mas o brasileiro sequer entrou em quadra.

Completando a participação nacional neste sábado, o gaúcho Orlando Luz entrou de última hora como alternate e fez valer a oportunidade com um triunfo sobre o norte-americano Ryan Seggerman, 401º na ATP, por 6/3 e 7/6 (7-5). Ele agora encara o argentino Juan Manuel Cerúndolo, que bateu o chileno Matias Soto por 6/3 e 6/2. Assim como nos outros dois casos, o retrospecto é negativo para o lado brasileiro, com duas vitórias de Cerúndolo em torneios menores.

Além dos três postulantes que jogam o quali, o Brasil já tem dois nomes garantidos em Santiago: o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro. O sorteio da chave principal, no entanto, ainda não foi realizado.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
6 horas atrás

Os três entram com retrospecto zerado contra os adversários. Aposto no Heide!!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
6 horas atrás

Ótimas vitórias,mas agora o cenário é desafiador visto que nenhum deles venceu seus próximos adversários,mas quem sabe a hora de vencer seja agora,boa sorte e bora pra cima.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Olha o Luz ai

Walter Alberto
Walter Alberto
5 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Na torcida por ele tbm…boa técnica que está se reposicionando…uma hora encaixa…

Rogério
Rogério
5 horas atrás

Os brasileiros cumpriram seu papel nesta primeira rodada, com destaque para o Luz que entrou de última hora. Aliás na próxima rodada o Luz enfrenta o JM cerundolo que não é nenhuma potência. É que o Luz está muito tempo fora do simples e é difícil saber até onde vai seu nível.
Em relação ao Heide e ao Felipe, ambos não são favoritos, mas se o Heide conseguir se impor num jogo rápido pode ser que consiga a vaga. O Felipe é mais difícil pq o peruano tem mais experiência.

Walter
Walter
5 horas atrás

Amanhã, tudo volta ao normal

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Walter

Tipo de comentário completamente inútil.

Douglas
Douglas
4 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Inútil? Isso ultrapassa o limite da negatividade Dalcim… Deve ser melancólico a vida desse cidadão meu DEUS!.

José Nilton Dalcim
Admin
3 horas atrás
Responder para  Douglas

Podia-se aproveitar o espaço para um comentário mais sério, com profundidade. Parece que adoram a missão de torcer contra.

Sueli
Sueli
3 horas atrás
Responder para  Walter

Como a sensatez pode ser inútil?

Fernando S P
Fernando S P
2 horas atrás
Responder para  Sueli

O comentário acrescentou o quê mesmo?

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
1 hora atrás

O convite infelizmente mais atrapalhou do que ajudou o Mateus Alves. Não serviu pra ele mudar pra gira sulamericana e ainda perdeu a chance de pontuar em um challenger fraquissimo no Congo. Assim vai ficando cada vez mais longe do sonho do quali de Roland Garros

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.