PLACAR

Três juvenis jogam quali de Wimbledon, Victória é cabeça 1

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) – Três juvenis brasileiros disputam o quali para o torneio de Wimbledon na categoria a partir desta quinta-feira. A potiguar Victoria Barros será a cabeça 1 do quali e terá a primeira experiência em Grand Slam aos 14 anos. Já o paranaense Gustavo Almeida e o paulista Enzo Kohlmann também buscam vagas na chave principal, que já contará com a paulista Olívia Carneiro.

Victória Barros, que está com o melhor ranking da carreira no 53º lugar, estreia contra a norte-americana de 18 anos Mia Slama, atual 96ª do mundo e que chegou a ocupar a 33ª posição no ano passado. Se vencer, a brasileira pode enfrentar a britânica Erin Pearce ou a japonesa Shiho Tsujioka por vaga na chave.

No quali masculino, Gustavo Almeida, de 18 anos e 60º do ranking, estreia contra o francês de 15 anos Moise Kouame, 84º colocado. Se vencer, pode enfrentar o britânico Jay Johnson-Hauldren ou o espanhol Carles Cordoba. Almeida jogou a chave de Roland Garros no mês passado e tenta o quali de Wimbledon pela segunda vez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Enzo Kohlmann, de 17 anos e 67º do ranking, joga contra o cazaque Danial Rakhmatullayev,77º colocado. Em caso de vitória, pode enfrentar o finlandês Oskari Paldanius ou o britânico Kai-Luca Ampaw. O paulista disputou a chave do Australian Open em janeiro.

Victória e Gustavo encerram preparação em Roehampton

Pelo ITF J300 de Roehampton, torneio preparatório na grama, Victória Barros e Gustavo Almeida encerraram a participação nesta quinta-feira, nas quartas de final de duplas. Victória e a eslovaca Mia Pohankova caíram diante das norte-americanas Tyra Grant e Iva Jovic, campeãs do Australian Open e da Billie Jean King Cup Júnior, por 7/5 e 6/3. Já Gustavo e o espanhol Izan Valiente foram superados pelos principais cabeças de chave, o tcheco Petr Brunclik e o sul-coreano Jangjun Kim por 3/6, 7/5 e 14-12.

Em simples, Victória disputou seu primeiro torneio na grama e venceu três jogos, dois no quali e um na chave principal. Tanto Gustavo Almeida quanto Olívia Carneiro também avançaram uma rodada em Roehampton.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE