PLACAR

Olívia, Victória e Gustavo vencem na grama de Roehampton

Gustavo Almeida e o técnico Duda Marcolin (Foto: Reprodução/Instagram)

Londres (Inglaterra) – O domingo foi de três vitórias brasileiras no ITF J300 de Roehampton, em quadras de grama. No início das disputas da chave principal, Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida estrearam com vitória no torneio preparatório para Wimbledon juvenil.

Brasileira mais bem colocada no ranking da categoria, ocupando o 47º lugar aos 18 anos, Olívia Carneiro derrotou a francesa de 15 anos Ksenia Efremova, 87ª do ranking e vinda do quali, por 6/4 e 7/6 (7-2). A paulista de 18 anos enfrenta a sérvia Teodora Kostovic, 17ª do mundo.

Já a potiguar de 14 anos Victória Barros, que veio do quali e ocupa o 53º lugar do ranking, venceu a convidada britânica de 16 anos Brooke Black, 215ª colocada, por 6/7 (7-9), 7/5 e 7/5. Em seu primeiro torneio na grama na carreira, a brasileira já venceu três britânicas. Ela enfrenta a búlgara Rositsa Dencheva, 20ª do mundo.

Na chave masculina, Gustavo Almeida, 60º do ranking, virou o jogo contra o tcheco Jan Klimas, 65º colocado, por 4/6, 6/4 e 7/5. O paranaense de 18 anos desafia na segunda rodada o norte-americano Kaylan Bigun, novo líder do ranking juvenil e recente campeão de Roland Garros na categoria.

O torneio em Roehampton dá 300 pontos aos campeões de simples, 210 para os vices e 140 para os semifinalistas. As vitórias na estreia rendem 30 pontos aos brasileiros. O ranking considera os seis melhores resultados em simples no ano e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Ano passado, o campeão do torneio foi João Fonseca.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
22 dias atrás

Só jogos duros na segunda rodada. O Gustavo então, pega o número 1 juvenil. Pedreira

Claudemir
Claudemir
21 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Precisa ver, se o campeão da terra batida de Roland Garros é bom, na grama também.
Agora a vitória Barros pegou, uma convidada da organização, que foi uma tremenda carne de pescoço.

PRGF
PRGF
22 dias atrás

Esses atletas da DM/INSTITUTO ICARO, são todos guerreiros…
Não me surpreenderia se o Gustavo vencer o número 1 do mundo juvenil…
O cara simplesmente não desiste… Boa sorte

trackback

[…] simples, Victória disputou seu primeiro torneio na grama e venceu três jogos, dois no quali e um na chave principal. Tanto Gustavo Almeida quanto Olívia Carneiro também […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE