PLACAR

Três juvenis brasileiros jogam semifinais em Assunção

João Pedro Bonini (Foto: Luiz Candido/CBT)

Assunção (Paraguai) – Três juvenis brasileiros disputam as semifinais do ITF J100 de Assunção, em quadras de saibro. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para Nicolas Oliveira, João Bonini e Stephan Noale. O torneio dá 100 pontos ao campeão, 60 para o vice e 36 para os semifinalistas.

Segundo cabeça de chave e 109º do ranking, Nicolas Oliveira venceu o chileno Bastian Zamora por 7/5 e 6/4. Ele terá um duelo nacional contra o cabeça 7 Joao Bonini, 248º colocado, algoz do paraguaio Thiago Drozdowski, cabeça de chave 4, por 6/3, 4/6 e 7/5.

O terceiro favorito Stephan Noale, 179º do ranking, está do outro lado da chave. Ele venceu o paraguaio Alvaro Alonso por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o peruano Luis Jose Nakamine, principal cabeça de chave e 65º do ranking, que derrotou Eduardo Valentin, 356º, por 6/2 e 6/1.

Na chave feminina, duas brasileiras foram eliminadas nas quartas. Sthefany de Lima, cabeça 2 e 182ª do ranking, perdeu por duplo 6/3 para a tcheca Sofie Hettlerova, de 15 anos e 295ª colocada. Já Bruna Melato, 599ª colocada, caiu diante da argentina Mora Carrocera por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/1.

Três brasileiros nas finais de duplas
A sexta-feira também terá três brasileiros nas finais de duplas. No masculino, Victor Winheski e Eduardo Valentin enfrentam o paraguaio Alvaro Alonso e o argentino Juan Ignacio Gallego. Já na chave feminina, Gabriela Félix e a argentina Natalia Trigosso encaram a argentina Agustina Grassi e a chilena Martina Pavissich.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE