Buenos Aires (Argentina) – Depois de três temporadas, acabou a aventura de Guillermo Coria como capitão argentino da Copa Davis, conforme anunciou a Associação Argentina de Tênis (AAT) nas redes sociais. Em 2024, a equipe se classificou para a fase final da competição, mas acabou derrotada pela Itália nas quartas de final.
Na temporada passada, os argentinos falharam em se classificar para a fase de grupos, sendo que em 2022 conseguiram a classificação, mas perderam os três confrontos: contra a Suécia, a Croácia e novamente a Itália.
A gestão de Coria comandando o time argentino teve como destaque a polêmica nos Jogos Olímpicos de Paris, neste ano. Ele optou por escolher Maximo Gonzalez e Andres Molteini para as duplas e deixou de fora o então número 2 do mundo Horacio Zeballos, que ficou de fora da equipe e lamentou muito a chance que acabou perdendo.
¡Gracias, Mago! 🪄🫶
Luego de 3 años, Guillermo Coria dejará de ser el capitán de la Selección 🇦🇷.
El Mago llegó en 2021 y estuvo al mando del equipo en 11 series, dejando a Argentina entre los 8 mejores del mundo en la última Copa Davis 🙌
¡Éxitos en lo que venga! 💙 pic.twitter.com/KdX4USo5CN
— Asociación Argentina de Tenis (@AATenis) November 25, 2024
Um cara soberbo não sei como a federação argentina coloca um cara desse como técnico da taça Davis…e o dono da verdade. A Argentina fez um bem para o time tirando o Coria
Coria foi, um jogador fenomenal, na sua época.
Ele avançou nesses três anos, com a seleção Argentina. Se ficasse mais uma temporada buscaria o título.