PLACAR

Número 2 de duplas, Zeballos lamenta ausência em Paris 2024

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Buenos Aires (Argentina) – O capitão argentino Guillermo Coria optou por não aproveitar a grande fase de Horacio Zeballos e deixou o compatriota de fora da lista para os Jogos Olímpicos. Ele priorizou a dupla 100% argentina de Maximo González e Andrés Molteni, que compete junta no circuito e foi a escolhida para defender o país em Paris 2024.

Com quatro jogadores de simples, a Argentina só poderia levar mais dois nas duplas por causa do limite de seis por país por gênero. Em entrevista a La Voz del Estadio, o atual número 2 do mundo nas duplas lamentou não poder competir nos Jogos Olímpicos, mas se mostrou resignado com a opção de Coria.

“Não vou estar na equipe, são decisões que o capitão tomou e temos que respeitá-las. Embora eu não concorde, respeito, é para isso que serve o capitão, a autoridade que a AAT instituiu. Ele me deu seus motivos e eu os aceitei”, afirmou Zeballos, que joga o circuito ao lado do espanhol Marcel Granollers.

“É triste, queria estar lá, estava disponível para fazer parte da equipe, mas temos que continuar. Estou passando por um grande momento profissional e não quero que isso me afete, desejo o melhor aos meus companheiros, espero que os meninos possam lutar por uma medalha”, acrescentou o argentino.

Pelo ranking de simples divulgado na semana após Roland Garros, que serve como base para a convocação olímpica, os quatro melhores argentinos são Sebastian Baez, Francisco Cerúndolo, Mariano Navone e Tomas Martin Etcheverry.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

O CAPITÃO argentino Guillermo Coria está certíssimo em optar pelo entrosamento e a experiência
de Maximo González e Andrés Molteni que jogam o circuito juntos, ao passo que Zeballos joga dupla com tenista de outra nacionalidade…

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Decisão bizarra
Mas de qq forma Pan e Olimpíadas não valem nada
Apenas para pachecada ufanista se divertir

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  F.F.

Pan, vá lá… mas “Olimpíadas não valem nada”? kkkkk. Se fosse verdade, os tops não jogariam.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás

A Argentina já definiu os 4 de simples ? Se forem os 4 melhores rankeados, o Thiago Monteiro herda a vaga do Acosta obtida pelo PAN.

Cristian Costa
Cristian Costa
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Calmon

O Monteiro deve entrar por ranking fácil. Muitas desistências até agora.

wagner
wagner
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Os dois Thiagos e mais a Bia e a Laura estão confirmados, provavelmente a Bia e a Luisa vão add a dupla feminina , dependendo o Marcelo e o Matos podem ir .

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE