PLACAR

Townsend prevalece e elimina Pigossi no quali de Miami

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Não deu para Laura Pigossi no qualificatório do WTA 1000 de Miami. Estreando na fase prévia da competição neste domingo, a paulista de 29 anos e 115ª do ranking teve um duro desafio contra a anfitriã Taylor Townsend, 77ª colocada, e acabou derrotada com um duplo 6/4 em 1h37 de partida.

Pigossi tentava disputar pela segunda vez a chave principal de um evento de nível 1000, depois de entrar como lucky-loser em Guadalajara em 2022. Em Miami, ela já havia disputado o quali na última temporada, quando também parou na estreia. A brasileira acumula agora nove vitórias em 16 jogos no ano, com um título conquistado no ITF W50 de Pretória no início do mês.

Por sua vez, Townsend está com 27 anos e sonha em participar do torneio de Miami pela quarta vez na carreira. Em suas outras três aparições, ela chegou à terceira rodada em 2017 e parou na segunda fase em 2019 e no ano passado. Na partida decisiva do quali, a americana terá pela frente a compatriota Emina Bektas, 92ª do mundo, que bateu a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 125ª, por 6/3 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida deste domingo começou da pior maneira para a brasileira, que logo na abertura sofreu uma quebra. Ela chegou empatar o jogo no quarto game, mas no quinto teve o saque novamente superado por Townsend, que se manteve firme até o fim da parcial, cedendo apenas um ponto em seu serviço.

O roteiro do primeiro set foi bem parecido no segundo, já que Laura foi quebrada no game inicial, permitindo que a americana abrisse 5/1 de frente no placar. Só então que a número 2 do Brasil esboçou uma reação, vencendo três games seguidos, mas não foi suficiente para impedir a vitória da anfitriã, que fechou o jogo com um duplo 6/4.

Towsend terminou a partida com sete aces contra nenhum de Pigossi, que apesar de acertar 77% do primeiro saque, ganhou apenas 52% dos pontos com primeiro serviço e 53% com o segundo. As duas tenistas não cometeram nenhuma dupla falta.

 

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Resultado esperado. Por mais que a Pigossi tenha muito boa vontade, ainda fica atrás da americana, que apesar de ser mais focada em duplas, está num nível bem acima da nossa compatriota

NFdS
NFdS
1 mês atrás

Perdeu mas não fez feio. Em outras épocas levaria pneu.
Ela conseguiu subir de patamar definitivamente!
Graças ao trabalho persistente e resoluto. Garota lutadora!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  NFdS

Concordo. Eu até pensei que poderia levar um pneu mas a Laura é muito batalhadora.

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Laura fez um jogo parelho contra uma adversária muito favorita e jogando em casa. Caindo uma posição, por ora. Tem 85 pontos a defender nas próximas 5 semanas. Boa sorte nos próximos torneios!

Fernando Fefo
Fernando Fefo
1 mês atrás

Foi passar vergonha la ne? só pode

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Fernando Fefo

Perder de duplo 6×4 contra uma adversária melhor ranqueada , definitivamente não é passar vergonha , fofo !!!!!

Geraldo
Geraldo
1 mês atrás

Se preparar agora para defender os pontos da temporada de saibro! Escolher com inteligencia o calendário e melhorar sempre

Dennis Silva
Dennis Silva
1 mês atrás

Sem surpresas.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Terrivel
O negocio è ficar nos W35, 50 no máximo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE