PLACAR

Townsend entra de lucky-loser e vence em Adelaide

Foto: Brad Penner/USTA

Adelaide (Austrália) – Horas depois de ter atuado e vencido ao lado de Bia Haddad Maia nas duplas, a norte-americana Taylor Townsend conseguiu também uma vaga em simples no WTA 500 de Adelaide e aproveitou a oportunidade. Ela entrou na chave como lucky-loser e venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 83ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Townsend enfrenta nas oitavas a ucraniana Marta Kostyuk, que fez 7/6 (7-3) e 6/1 contra a compatriota Anhelina Kalinina. A norte-americana entrou de última hora na chave após a desistência da tcheca Marketa Vondrousova, número 7 do mundo e atual campeã de Wimbledon, que justificou a ausência por lesão no quadril e tenta se recuperar a tempo para o Australian Open, que começa no próximo domingo.

A russa Daria Kasatkina, número 15 do mundo, estreou com vitória por 6/4 e 6/3 sobre a norte-americana vinda do quali Claire Liu. Kasatkina enfrenta a compatriota Anna Kalinskaya, que havia eliminado a tcheca Barbora Krejcikova na última segunda-feira. Já Ekaterina Alexandrova bateu a polonesa Magda Linette por 3/6, 7/6 (10-8) e 7/5, garantindo outro duelo russo, contra Veronika Kudermetova.

Ainda nesta terça-feira, a francesa Caroline Garcia, 20ª do mundo, precisou de três sets para superar a jovem australiana de 18 anos Taylah Preston por 6/4, 1/6 e 6/3. Sua próxima rival é a letã Jelena Ostapenko, 12ª colocada. O único duelo anterior entre elas foi vencido por Ostapenko, no ano de 2019 em Toronto.

Pegula estreia às 21h30, Rybakina encerra a rodada
As duas principais cabeças de chave do torneio farão suas partidas de estreia. A norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, entra em quadra às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a compatriota Bernarda Pera, 69ª colocada e que entrou na chave como lucky-loser. Pegula venceu o único duelo anterior, no Australian Open de 2022.

Já a cazaque Elena Rybakina, vinda de título em Brisbane e agora ocupando o terceiro lugar do ranking, só entra em quadra às 6h30 desta quarta-feira. Ela terá um confronto inédito contra a espanhola Cristina Bucsa, 61ª colocada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Era tanta desistência ontem que bastava chamar Bia, já que ninguém queria jogar!! Kkkk
A Alexandrova e, depois, a Ostapenko foram as que pegaram piores posições. Mas Ostapenko que já tem uma Garcia no segundo jogo se livrou da Vondrousova numa possível terceira rodada de quartas, após ela desistir. Só que foi aí que entrou a Townsend e sabemos que ela é osso duro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE