PLACAR

Bia estreia com vitória nas duplas com Townsend

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Adelaide (Austrália) – Depois de parar na estreia na chave de simples no WTA 500 de Adelaide, a paulista Beatriz Haddad Maia superou a primeira rodada nas duplas. Ela e a norte-americana Taylor Townsend fizeram valer a condição de cabeças de chave 3 e bateram a russa Alexandra Panova e a norte-americana Alycia Parks em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Nas quartas de final, Bia e Townsend terão pela frente a parceria da japonesa Shuko Aoyama com a sérvia Aleksandra Krunic, que derrotaram na estreia a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi em três sets, marcando placar final de 6/4, 5/7 e 13-11, depois de 1h51 de confronto.

Campeã no ano passado ao lado da paulista Luisa Stefani, Townsend iniciou a defesa do título junto com Bia tendo trabalho no primeiro set, ficando atrás no placar em duas oportunidades. Elas viram as rivais vencerem os três primeiros games, buscaram o empate por 3/3, perderam o saque no oitavo game e tiveram que anotar uma quebra no 3/5 para seguir na disputa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A brasileira e a norte-americana poderiam ter fechado a parcial inicial sem o tiebreak, se tivessem convertido um dos três break-points que conseguiram no 11º game, mas não aproveitaram a oportunidade e só largaram na frente ao marcar 7-4 no desempate.

No segundo set, Bia e Townsend foram mais firmes com o saque e não cederam um break-point sequer para as rivais, que só conseguiram confirmar um game de serviço e amargaram duas quebras. Dominantes, a paulista e a norte-americana não deram chances a Panova e Parks na parcial e selaram a vitória depois de 1h32.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jece vargas
Jece vargas
1 mês atrás

Força, garotas! A R2 é um jogo ganhável, pra encarar nas 4as. um osso duríssimo: a dupla cabeça 1,Sigmund e Krejcicova (que desfez a longa parceria com a Siniakova). Acreditar, sempre!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Que bom!! Vamos ganhar a próxima, pra dupla e pra Bia se manter em quadra, em decisão. Jogos normalmente curtos, sem o desgaste e impacto da simples, o que reduz a possibilidade de problemas físicos por maior esforço, mas continuando ativa e sob pressão.
Nas últimas horas vários jogos, eliminações, mas falando das duplas, a Kudermetova que deve ter desistido de jogar com a Pavlyuchenkova, marcado para essa última hora, pois ela terminou sua primeira da simples nessa rodada, um pouco antes. O jogo durou só 1:40h, apesar do 2S mais difícil onde ela precisou de um 7×5. Não sei se sentiu algo e preferiu não arriscar. E as duas seguindo na simples devem ter ficado menos chateadas com a desistência. Não estavam na mesma chave de Bia e Townsend.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE