São Paulo (SP) – Dezesseis jogos dão início nesta segunda-feira ao qualificatório do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível M25 do ranking mundial masculino que é disputado sobre as quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube. A entrada é gratuita.
Os participantes do quali precisam ganhar duas rodadas para avançar à chave principal, que já terá largada nesta terça-feira. Entre os 20 tenistas brasileiros que obtiveram vaga, os destaques são Bruno Fernandez, Enzo Lima e Nicolas Zanellato, que figuram entre os oito cabeças de chave. A programação dá largada às 10h30 em quatro quadras.
O árbitro geral Ricardo Reis promove nesta segunda-feira o sorteio das chaves de simples e duplas do Torneio Internacional. Em momento de recuperação, o paulista Gustavo Heide disputa seu terceiro torneio desde o retorno às competições, tendo sido vice-campeão neste sábado em Londrina. Também jogam Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Eduardo Ribeiro e o norte-americano Bruno Kuzuhara, que nasceu no Brasil e é orientado por Thomaz Bellucci. A nova geração será outro destaque do Torneio, com presenças de João Eduardo Schiessl e Enzo Kohlmann.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara Gourmet, BRB, Engie, Equifax/Boa Vista e Tailor. A competição tem como sede o Alphaville Tênis Clube e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.












Não li o nome do Igor Marcondes, será que ele não aproveitará essa oportunidade?
E o Bellucci não teve sorte com os seus pupilos, nenhum deles se destacou nem parecem nada promissores..
Para a alegria do Gusmão
ITF no Brasil com a armada em peso
Porque o Guto Miguel não foi convidado? Muitos desses que estão aí nessa lista, são tecnicamente inferiores a ele. Em outros países desenvolvidos, certamente já convidariam alguém do mesmo naipe que o Guto. É assim que se valoriza um destaque nacional. Menos no Brasil, né?
Já foi noticiado que ele foi convidado, mas recusou porque continua se recuperando da lesão no abdome.
Que tal vc primeiro se informar melhor antes de fazer uma crítica como esta ??