* Mais cinco campeões de simples serão conhecidos nesta sexta-feira, penúltimo dia da Copa Costa Verde Atakarejo, em Salvador (BA), evento ITF MT400. Serão definidos os campeões nas categorias 60 anos feminino com Diva Menechelli enfrentando Nilda Santana. Nos 40 feminino, a decisão será entre Larissa Dantas e Meire Yamazaki. Nos 50 masculino, Leonardo Azevedo e Frederico Cabral disputam o troféu. Nos 50 feminino, Adriana Carmo e Idenir Medeiros lutam pelo troféu. Nos 55 masculino, o colombiano radicado em Salvador, Rafael Quintero, encara o brasileiro Carlos Cucchi, cabeça de chave 1. Nos 45 anos masculino, o baiano Evaldo Júnior passou pelo cabeça de chave 4, André Leal, nas quartas de final, com parciais de 6/2 6/0, e encara Gustavo Betoni. Adelmo Evangelista, ex-número 1 do mundo e atual 24º colocado, avançou para a semifinal e encara Paulo Fonseca por vaga na decisão.
* Ingrid Martins, 57ª colocada de duplas, e Iryna Shymanovich, 159ª em simples, entraram direto e vão disputar o WTA 1000 de Guadalajara, no México, sobre o piso duro, que começa no domingo. A carioca Ingrid embarca neste sábado e disputa a chave de duplas ao lado da americana Angela Kulikov, 97ª. Este será o segundo WTA 1000 da carreira de Ingrid, após Montreal, no Canadá, em agosto. Radicada no Rio desde março do ano passado, a bielorrussa Iryna terá sua primeira experiência em um WTA 1000. Ela já treina no local de disputa do torneio acompanhada pelo técnico Leandro Afini.
* O beach tennis vai ser destaque no Vale do São Francisco, em Pernambuco, levando a praia até o sertão pernambucano. Até o domingo, está sendo realizado o River Open Petrolina, na EMS Arena, inaugurado este ano. André Baran, número 1 do Brasil e terceiro do mundo, disputa o segundo torneio com o parceiro italiano Michele Cappelletti, quinto do ranking mundial. Na primeira disputa juntos, Baran e Cappelletti foram vice-campeões do Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha, em agosto. Agora, estreiam a nova parceria no Brasil.