PLACAR

Toni Nadal: “Alcaraz me parece um pouco melhor que Sinner”

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – Embora o melhor jogador do momento na ATP seja Jannik Sinner, com três títulos neste começo de temporada, somando 22 vitórias e apenas uma derrota, para o treinador espanhol Toni Nadal seu compatriota Carlos Alcaraz é um pouco melhor do que o italiano. De qualquer forma, ele vê os dois jovens tenistas como os sucessores naturais do Big 3.

“Claramente chegaram os substitutos, com Alcaraz e Sinner. São jogadores muito difíceis de serem derrotados pelos rivais. Alcaraz parece-me um pouco melhor que Sinner e o principal favorito para chegar ao primeiro lugar”, afirmou Toni em entrevista ao AS, apesar de o ranking atual colocar Sinner na frente, tendo desbancado Alcaraz para assumir o número 2.

O treinador espanhol acredita que eles já mostraram a que vieram e têm tudo para liderar o esporte nos próximos anos. “É uma rivalidade muito boa para o tênis nos próximos anos. Ambos têm muito talento e perseverança, porque senão não teriam chegado ao nível que alcançaram”, comentou o ex-treinador de Rafael Nadal, que revelou que o principal problema do sobrinho no momento é ter dor para sacar.

Por causa disso, Nadal desistiu de disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece na próxima semana. Alcaraz e Sinner caíram de lados opostos da chave, o espanhol pegou um caminho mais complicado e tem na sua metade o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que vai disputar seu primeiro torneio desde a surpreendente eliminação em Indian Wells, tendo pulado Miami.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Em questões de talento bruto me parece até óbvio q ele tem razão e o Alcaraz está à frente do italiano.

Mas, me admira o tio Toni, após ter assistido o seu sobrinho e o Djoko conseguirem oq conseguiram sobre um Federer tbm obviamente mais talentoso q os dois, parecer dar menos importância ao aspecto tático, mental e a diligência nos treinamentos em detrimento ao talento bruto..

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Rafaelov o que o Tony disse é óbvio e todo mundo sabe, pois o Alcaraz varia mais o jogo do que o Sinner e é um jogador completo, Sinner aos poucos vai variando o jogo e ele precisa disso para ser um jogador dominante.

WALDENYR CALDAS
WALDENYR CALDAS
1 mês atrás

Concordo inteiramente com Toni Nadal. Alcaraz tem uma boa vantagem sobre Sinner, no toacnat aos recursos técnicos.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás

Lembrando que o italiano é mais velho….

Sim, Alcaraz tem mais variedade e recursos técnicos que o italiano. Sinner me parece mais focado e forte mentalmente. Fisicamente os dois se equivalem.

Cabe a comparação entre Federer, que se assemelha ao espanhol, e Nadal e Novak, que se assemelham ao italiano.
Roger superior aos seus dois rivais na parte técnica, variação e etc mas interior física e mentalmente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE