Manacor (Espanha) – Mais uma vez, Toni Nadal se mostrou contrário à sanção imposta ao número 1 do mundo Jannik Sinner, que fez acordo com a Wada e aceitou suspensão por três meses devido ao uso do produto clostebol em março do ano passado.
Em entrevista ao diário Marca, Toni achou absurda a punição. “Sou contra a sanção. Conheço Sinner pessoalmente e sei que ele não tinha intenção de cometer um crime”, enfatizou o ex-treinador de Rafael Nadal. “Você não pode tratar uma pessoa assim por um erro que aconteceu por acaso. Você deveria punir alguém que intencionalmente fez coisas erradas e está procurando seu próprio benefício. E eu sei que não é o caso de Sinner. Ele não se beneficiou do que eles encontraram. Então por que você quer sancioná-lo?”
Toni aproveitou para criticar os grandes nomes do circuito que se colocaram contra Sinner na questão do doping. “Estou surpreso que diferentes jogadores tenham se posicionado contra isso, mesmo alguns no mais alto nível e alguns que não são muito limpos”, disse Toni, de forma acusatória, sem citar nomes.
Ele também diz ter ficado muito feliz ao saber que Roland Garros programou para esta edição uma cerimônia para homenagear Rafa Nadal, que se despediu do torneio sem uma festa apropriada, já que então ainda não havia se posicionado sobre a aposentadoria. “Rafa está muito contente por receber essa atenção”.
Diretor do torneio de Mallorca, ATP 250 disputado sobre grama como preparatório para Wimbledon, Toni aproveitou para confirmar mais um nome de peso, o norueguês Casper Ruud. Antes deles, já haviam sido anunciados Gael Monfils e Nick Kyrgios.
TONI não citou nomes… Mas sabemos que o invejoso e fanfarrão do Kyrgios já declarou em rede nacional da Austrália já ter abusado de “álcool e drogas”, logo, não passa de um hipócrita de comportamento ridículo… KYRGIOS não consegue fazer o que SINNER faz dentro de quadra e fica só agourando, desdenhando…
SINNER foi injustiçado ao máximo! Como o próprio advogado admitiu: “foi difícil convencer SINNER a aceitar a negociação, já que o tenista tinha total certeza de sua inocência.”
Ou seja, SINNER não queria acordo nenhum, pois não queria ter que pagar por não ter culpa, SINNER foi vítima de contaminação e foi vítima também de chantagem da WADA !
O advogado continua: “Foi bem difícil convencer Jannik a aceitar o acordo. Eu disse a ele que era melhor aceitar os três meses porque você nunca sabe o que pode acontecer em um julgamento. Eles iriam pedir uma suspensão de um ano e, embora houvesse lacunas em seus argumentos, você nunca sabe o que os juízes podem decidir.”
É um absurdo e revoltante ver SINNER ser punido com 3 meses de suspensão, enquanto Zizou Bergs que agrediu Cristian Garin em quadra sequer foi desclassificado e multado!!! Zizou Bergs pulou para cima de Garin lhe deu uma ombrada no olho, puxou-lhe a camisa e lhe derrubou no chão, Garin, nocauteado, ainda bateu com a cabeça no chão… O suposto “médico neutro” da partida, que era belga assim como Zizou também belga, sequer interferiu a favor de Garin… O médico da equipe chilena, assim como todo o resto da equipe chilena, revoltados com a situação pediram a desclassificação do agressor, mas o juiz não atendeu ao pedido… A equipe do Chile entrou com recurso e suspendeu o sorteio da Davis Cup que seria em 20 de Fevereiro…
Quantos pesos e quantas medidas temos no tênis??? Por que SINNER é injustamente punido com 3 meses de suspensão por ser vítima de contaminação e o agressor Zizou Bergs sequer é desclassificado da partida??? Qual é a explicação
por qual motivo bolada involuntária da japonesa Miyu Kato e do sérvio Djokovic os desclassificaram de Grand Slams, mas uma ombrada de Zizou Bergs no olho de Cristian Garin não pode desclassificar o belga da Davis Cup???
Novak, fujão do anti doping, fez algumas críticas a Sinner…
Valeu Tony!
Gostaria de saber o motivo do seu preconceito e sua discriminação contra Djokovic… Na Europa, eu sei que muitos tem preconceitos contra eslavos, palavra que tem a mesma raiz de escravo, isso ficou exarcebado tanto na Idade Média quanto na Alemanha Nazista, quando ficou bem claro que consideravam os eslavos inferiores…
Djokovic nunca se recusou a fazer o antidoping, mas no momento certo que é após a partida… Nenhum atleta deve ser importunado, nem Djokovic nem qualquer outro, em momentos pré-competição que são dedicados ao aquecimento, concentração e mentalização para a disputa… É lógico que médicos preguiçosos e totalmente “sem noção” querem importunar os competidores em seu momento de preparação para a disputa, porque querem ir embora logo e não esperar o final da disputa, cambada de preguiçosos desrespeitosos !
É claro que Djokovic ficou revoltado com a insistência do médico folgado e preguiçoso: “É a primeira vez que isso acontece comigo. Não faz sentido fazer isso antes, quando estarei lá depois da partida. Ainda não completei o controle, mas já doei uma amostra de sangue. Eles me avisaram uma hora e meia antes de começar e tenho minhas rotinas pré-jogo. Não é o momento de pensar em doar sangue ou urina”.
“Discuti com ele porque é algo que nunca me aconteceu em 20 anos de carreira. Sempre defendi os controles, mas não antes dos jogos. Não há nada a esconder, mas deve haver certos limites”.
“Ele me disse que queriam fazer isso antes do jogo porque depois seria tarde demais e para dar descanso aos jogadores. E eu respondi que o time vencedor descansaria na sexta-feira”, Ora, a verdade, nua e crua, é que quem queria descansar “antes da hora” era o médico preguiçoso, folgado, insistente e totalmente sem noção que se achou no direito de atrapalhar a preparação pré-jogo de Djokovic! Isso sim é um disparate, um contra-senso, um delírio, um desatino deste médico antiético e preconceituoso contra “eslavos”, será que teriam a mesma atitude com espanhóis e belgas??? Aliás, porque Zizou Bergs está impune até hoje por ter pulado pra cima de Cristian Garin e lhe dado uma ombrada no olho???
Vale ressaltar que outro episódio preconceituoso e discriminatório aconteceu com Djokovic na Davis Cup 2013, quando Djokovic foi injustamente retirado de quadra pelo controle antidoping para realizar dois testes. No total, os sádicos do antidoping deixaram Djokovic em cárcere privado para realizar os exames por, pasmem, 4 horas e meia!!! Djokovic só pôde dar seu apoio aos demais integrantes da equipe Sérvia no começo da partida de duplas de seus conterrâneos Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac, já que injustamente foi impedido de acompanhar o desenrolar da disputa ao lado dos seus companheiros de equipe pela maldade sem noção do pessoal do antidoping!!! Quem em sã consciência é sarcástico, maldoso e antiético o suficiente de retirar um membro de uma equipe com uma partida decisiva rolando!!! Eu nunca vi um absurdo desses acontecer em nenhuma outra partida de competições por equipe!!!
Imaginem só esse disparate: seus companheiros de equipe jogando e você mantido por 4 horas e 30 minutos em cárcere privado para antidoping!!! Por que não fazer esse antidoping “após” a partida??? Que Deus abençoe muito Djokovic, porque o que esse cara já foi e ainda perseguido é além da conta!!!
Foi o ChatGPT que escreveu isso daqui?
Djokovic nunca se recusou a fazer o antidoping, mas no momento certo que é após a partida… Nenhum atleta deve ser importunado, nem Djokovic nem qualquer outro, em momentos pré-competição que são dedicados ao aquecimento, concentração e mentalização para a disputa… É lógico que médicos preguiçosos e totalmente “sem noção” querem importunar os competidores em seu momento de preparação para a disputa, porque querem ir embora logo e não esperar o final da disputa!
É claro que Djokovic ficou revoltado com a insistência do médico folgado e preguiçoso: “É a primeira vez que isso acontece comigo. Não faz sentido fazer isso antes, quando estarei lá depois da partida. Ainda não completei o controle, mas já doei uma amostra de sangue. Eles me avisaram uma hora e meia antes de começar e tenho minhas rotinas pré-jogo. Não é o momento de pensar em doar sangue ou urina”.
“Discuti com ele porque é algo que nunca me aconteceu em 20 anos de carreira. Sempre defendi os controles, mas não antes dos jogos. Não há nada a esconder, mas deve haver certos limites”.
“Ele me disse que queriam fazer isso antes do jogo porque depois seria tarde demais e para dar descanso aos jogadores. E eu respondi que o time vencedor descansaria na sexta-feira”, Ora, a verdade, nua e crua, é que quem queria descansar “antes da hora” era o médico preguiçoso, insistente que se achou no direito de atrapalhar a preparação pré-jogo de Djokovic! Isso sim é um disparate deste médico, será que teriam a mesma atitude se Djokovic fosse espanhol ou belga??? Aliás, porque o belga Zizou Bergs está impune até hoje por ter pulado pra cima de Cristian Garin e lhe dado uma ombrada no olho???
Vale ressaltar que outro episódio preconceituoso e discriminatório aconteceu com Djokovic na Davis Cup 2013, quando Djokovic foi retirado de quadra pelo controle antidoping para realizar dois testes. No total, os sádicos do antidoping deixaram Djokovic em cárcere privado para realizar os exames por, pasmem, 4 horas e meia!!! Djokovic só pôde dar seu apoio aos demais integrantes da equipe Sérvia no começo da partida de duplas de seus conterrâneos Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac, já que absurdamente foi impedido de acompanhar o desenrolar da disputa ao lado dos seus companheiros de equipe pela pessoal do antidoping!!! Quem em sã consciência retoraria um membro de uma equipe com uma partida decisiva rolando??? Eu nunca vi um absurdo desses acontecer em nenhuma outra partida de competições por equipe!!!
Imaginem só esse disparate: seus companheiros de equipe jogando e você mantido por 4 horas e 30 minutos em cárcere privado para antidoping!!! Por que não fazer esse antidoping “após” a partida??? Que Deus abençoe muito Djokovic, porque o que esse cara já foi e ainda é perseguido está além da conta!!!
Tem muito jogador cara de pau apontando pro rabo alheio enquanto tenta esconder o próprio rabo. Inclusive vencedor de Grand Slam.
Essa frase se encaixa muito bem: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”
Sinner mereceu a punição pela negligência em cuidar da sua equipe ele é o chefe e deveria prestar atenção nesses detalhes, ficou claro pra todo mundo que ele foi vítima de contaminação e não obteve vantagem, porém ele é o responsável se o massagista vai aplicar pomada com substância proibida
“Estou surpreso que diferentes jogadores tenham se posicionado contra isso, mesmo alguns no mais alto nível e alguns que não são muito limpos”, disse Toni, de forma acusatória, sem citar nomes.”
Alto nível??? Pesado a indireta.
A verdade é que desde o incidente da Davis 2023, algo mudou no corpo do sérvio a que o Tio Toni fez referência. Nunca mais foi o mesmo.
Uuuuhhhhh! Adoro quando o Tio Toni solta estas bombas.
O tênis está futebolizado.
Sem citar nomes, era melhor ter ficado calado.
Tem cara que eh bem mais esperto que o Sinner, simplesmente não faz o exame se não for no dia hora e local previamente combinado e já era….
Cuidado com o chefe para não passar vergonha de novo rs.
Punição pesada para a Halep praticamente encerrando sua carreira. Punição pesada para a Bia Haddad e muitos outros.Não tem que ter o mesmo peso para Sinner e Swiatek?
Capaz do jeito que o kyrgios é, cancelar a participação de em Mallorca, será que foi inteligente do Ton, visto que o principal crítico vai ser uma atração do seu torneio. Para o bem ou para o mal, uma figura polêmica como o kyrgios vende muito e trás as manchetes.