Londres (Inglaterra) – Campeã de Wimbledon no ano passado, Barbora Krejcikova não conseguiu repetir o mesmo desempenho nesta edição do Grand Slam londrino e se despediu ainda na terceira rodada. Em um ano bastante prejudicado por lesões nas costas, a tcheca relatou que não sentiu dores durante a partida deste sábado contra a norte-americana Emma Navarro, mas lamentou a queda repentina de energia na reta final do jogo, que permitiu à adversária assumir o controle e vencer em três sets.
“Posso dizer que na primeira metade da partida eu estava realmente curtindo estar em quadra e me sentindo bem. Mas de repente, eu perdi toda a minha energia e não consegui mais recuperar”, disse Krejcikova, após a derrota por 2/6, 6/3 e 6/4 contra Navarro.
A atual número 16 do mundo conta que tentou compensar a falta de energia e se alimentar durante o jogo, mas não teve sucesso. “A Emma estava simplesmente mais inteira do que eu. Tinha mais energia e conseguiu controlar a partida no fim. Achei que talvez tivesse comido cedo demais, então tentei repor com banana e açúcar, mas na verdade fui me sentindo cada vez pior com o tempo em quadra”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Krejcikova reconheceu os méritos da rival, que ocupa hoje a décima posição do ranking. Foi o primeiro confronto contra a norte-americana. “Ela é uma top 10, uma grande jogadora, tem alcançado muitos feitos importantes. Foi uma partida difícil. Desejo a ela o melhor nos próximos jogos, mas é claro que estou ansiosa por uma revanche no futuro”.
Apesar da eliminação precoce, a tcheca valorizou a boa campanha em uma temporada tão difícil. “Aproveitei cada jogo que fiz aqui. Estar em quadra, jogar sem dor, viver bons momentos, superar situações difíceis e sentir a atmosfera foi algo que me deixou muito feliz. Estava curtindo o torneio e a posição em que me encontrava. Por isso é tão triste e frustrante terminar dessa forma”.
A derrota também terá consequências significativas no ranking, já que Krejcikova defendia os 2 mil pontos do título e somará apenas 130. Com isso, deve deixar o top 70 e repensar o calendário para voltar a subir na classificação. “Pretendo jogar Montreal, Cincinnati e o US Open. Talvez dispute mais algum torneio nesse meio tempo. Com a queda no ranking, terei que jogar mais eventos para pontuar e tentar voltar”.
No.1 Court rises for our 2024 Ladies’ Singles Champion
We look forward to seeing you next year, Barbora 💚#Wimbledon pic.twitter.com/StLUVMq1Lw
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
Coitadinha da meiga Baro… foi de descer lágrimas…