PLACAR

Tomljanovic e duplas brasileiras jogam na 5ª em Floripa

Ajla Tomljanovic (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Após o atraso na programação por conta da chuva, a rodada desta quinta-feira pelo WTA 125 de Florianópolis começará uma hora mais cedo em relação aos demais dias do evento e os jogos terão início às 11h (de Brasília). Entre os destaques estão a estreia da parceria brasileira de Laura Pigossi e Ingrid Martins, que podem encarar uma rodada dupla.

Pigossi e Ingrid entram em quadra às 11h para enfrentar a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin, campeãs do WTA 125 de Colina, no Chile, na semana passada. Em caso de vitória, voltam a atuar às 17h, com chance de enfrentar a russa Amina Anshba e a norte-americana Quinn Gleason, principais cabeças de chave, ou a argentina Maria Lourdes Carle e a grega Despina Papamichail.

A parceria de Gabriela Cé e Rebeca Pereira também pode ter uma rodada dupla. Elas estreiam contra contra a holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz. Caso superem a primeira rodada, podem enfrentar a colombiana Maria Perez Garcia e a norte-americana Sofia Sewing, cabeças 4.

Em simples, destaque para Ajla Tomljanovic. Convidada para o torneio, a experiente australiana de 30 anos joga no início da tarde contra a turca Ipek Oz pelas oitavas de final. Tomljanovic chegou às quartas em três Grand Slam entre 2021 e 2022 e figurou entre as 40 melhores do mundo na WTA. Ela está voltando ao circuito depois de uma grave lesão no joelho, e por isso aparece atualmente apenas no 543º lugar do ranking.

Outros dois bons jogos acontecem na quadra 1. Logo às 11h, a jovem tcheca de 17 anos Sara Bejlek busca a sétima vitória seguida, enfrentando a francesa Leolia Jeanjean. Pouco depois, será a vez de a argentina Nadia Podoroska, terceira cabeça de chave e semifinalista de Roland Garros em 2020, enfrentar a eslovena Polona Hercog, vencedora de três WTA 250 no saibro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE