PLACAR

Cabeça 2 cai nas oitavas e chuva suspende jogos em Floripa

Diana Shnaider (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Segunda cabeça de chave do WTA 125 de Florianópolis, a russa Diana Shnaider foi eliminada nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital catarinense. A jovem jogadora de 19 anos e 65ª do ranking perdeu nesta quarta-feira para a francesa Carole Monnet, 181ª colocada, por 6/4, 1/6 e 6/1.

Com a queda de Shnaider, já são seis cabeças de chave eliminadas da competição. Isso inclui a norte-americana Emma Navarro, principal favorita e 32ª do mundo, que perdeu da argentina Solana Sierra na estreia. Também foram eliminadas a italiana Sara Errani, a francesa Diane Parry e as húngara Anna Bondar e Panna Udvardy, cabeças 4, 5, 6 e 7.

Monnet, que eliminou Carol Meligeni na estreia, espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Elizabeth Mandlik, oitava cabeça de chave, ou a argentina Martina Capurro Taborda.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a mexicana Renata Zarazua, que derrotou a grega Despina Papamichail. Sua próxima rival pode ser a jovem tcheca de 17 anos Sara Bejlek ou a francesa Leolia Jeanjean.

A rodada desta quarta-feira precisou ser suspensa por chuva, e com isso o jogo da australiana Ajla Tomljanovic contra a turca Ipek Oz foi adiado para quinta-feira. Duas parcerias brasileiras que estreariam nas duplas também tiveram jogos adiados, Gabriela Cé e Rebeca Pereira contra a holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz, enquanto Laura Pigossi e Ingrid Martins que jogariam contra a suíça Conny Perrin e a alemã Julia Lohoff.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE