Porto Alegre (SP) – Foram definidos neste sábado os campeões do Sogipa Open de Tênis Infantojuvenil, torneio ITF J30 disputado em Porto Alegre. Em finais brasileiras, Tomas Macedo e Giulia Bajsic Leo conquistaram seus primeiros títulos no cicuito da Federação Internacional.
Macedo, de 16 anos e 690º do ranking, era o cabeça 2 do torneio e não perdeu sets na semana. Ele superou na final Pedro Longobardi por 7/5 e 6/4. Na última sexta, também conquistou o título de duplas, ao lado de Ryan Char, com vitória sobre Arthur Barreto e Otávio Silva por 6/2 e 6/4.
Na final feminina, a cabeça 8 Giulia Bajsic Leo fez 6/4 e 6/0 contra a terceira favorita Isabela Gontijo. A campeã da semana tem apenas 15 anos. O título de duplas ficou com Júlia Cerqueira e Julia Cassini, que venceram Luiza Sana e Martina Mattos por 6/3 e 6/1.
Clara Coura é campeã aos 13 anos
A catarinense Clara Coura, de apenas 13 anos, conquistou o título do ITF J60 de Villa María, em quadras de saibro na Argentina. Ela venceu na final deste sábado a cabeça 1 local Mia Celeste Brayotta por 7/5 e 6/2. Coura não perdeu sets na semana e venceu cinco jogadoras argentinas no torneio. A brasileira ocupa o 1.350º lugar no ranking.

Grande campanha da Clara Coura, ganhar um J60 na Argentina, sem perder sets, enfrentando boas jogadoras, vencendo na final uma top 500, cabeça 1, ótima semana
Jogadora pra ficar de olho