Marechal Deodoro (AL) – Bicampeão na Praia do Francês, em 2023 no Macena Open e em 2024 no Pure Beach, o italiano Michele Cappelletti, lenda do esporte, estará de volta, entre os dias 6 e 12 de outubro, no Macena Open Prime, em Marechal Deodoro. A competição é da categoria BT 400, distribuindo 470 pontos e premiação total de US$ 35 mil.
Cappelletti tem seis títulos mundiais, o último em 2024, e 90 títulos na carreira, sendo o maior vencedor do beach tennis. Ele atuará com o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial e mais de 80 títulos na carreira. A dupla tem dois títulos mundiais junta e este ano já venceu o Sand Series das Ilhas Reunião.
“O Macena Open é sempre um torneio legal. A Praia do Francês é um lugar maravilhoso, é sempre um prazer jogar no Nordeste, tenho lembranças muito boas. O Macena conseguiu construir uma atmosfera fantástica”, disse Cappelletti. “O Sand Series Finals mudou os planos de algumas duplas, é uma temporada de mudanças, o circuito continua crescendo, estamos vindo de uma temporada europeia onde tivemos bons torneios, vi um crescimento nos últimos tempos e estamos de volta ao Brasil para esses últimos eventos da temporada.”
A competição, que passa a ser uma junção do Pure Beach, que acontecia desde 2022, e do Macena Open, desde 2021, terá premiação total de US$ 35 mil para a chave principal do BT 400 de duplas masculinas e femininas. Além dos profissionais, a expectativa é alta para o torneio amador nas categorias A, B, C e D em Duplas Masculinas, Femininas, Mistas, e categorias pode idades.











