Título da Copa Davis faz Sinner fechar a temporada com feito inédito

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – O italiano Jannik Sinner vai escrevendo aos poucos seu nome na história do tênis mundial. Com a conquista da Copa Davis neste domingo, defendendo o título do ano passado, o número 1 do mundo não apenas fechou a temporada em alta, mas também com um feito que ainda não havia acontecido.

O italiano se tornou o único tenista da história a ser coroado, no mesmo ano, como o vencedor de dois Grand Slams (Australian Open e US Open), do ATP Finals e da Copa Davis, um feito que nenhum dos integrantes do Big 3, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, conseguiu realizar.

Além disso, Sinner também terminou o ano com outro feito raro, igualando algo que apenas Federer e Serena Williams conseguiram na Era Aberta: venceu pelo menos um set em todas as partidas que disputou.

O suíço conseguiu tal feito em 2005, vencendo 81 partidas e perdendo apenas quatro, contra Marat Safin, Richard Gasquet, Rafael Nadal e David Nalbandian, mas em todas elas conquistou um set. Já para Serena a marca veio em 2013, quando venceu 78 jogos e perdeu apenas quatro, dois para Victoria Azarenka, um para Sabine Lisicki e outro para Sloane Stephens.

Foram apenas seis derrotas para Sinner na temporada que terminou, metade delas para o espanhol Carlos Alcaraz, que levou a melhor sobre o italiano em Indian Wells, Roland Garros e Pequim. Os outros três que conseguiram bater o líder do ranking no ano foram Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
11 meses atrás

Se não tiver lesões pode superar o número de Grand slam de djokovic e será o maior da história, ele é mais completo q djokovic principalmente fisicamente

Rbclima
Rbclima
11 meses atrás

Nem gosto do djoko, mas o físico dele é uma coisa de louco! Será bem improvavel sinner manter esse nível de físico até a idade do big3.

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
11 meses atrás

Perdeu para medvedev e rublev por parte física,agora para tsitsipas foi parte mental(ele também é humano),alcaraz fez um grande ano e mesmo assim não impediu esse grande recorde de sinner,a menos que a wada deixe sinner em paz ou que algum tenista exceto rune apareça,alcaraz e sinner irão ultrapassar os recordes do Big 3.

SANDRO
SANDRO
11 meses atrás

Tão novo e já estabelecendo recordes… Esse SINNER é realmente diferenciado!!! Parabéns!!!

Mário do Armário
Mário do Armário
11 meses atrás

Mas a temporada de Djokovic foi melhor, ele foi campeão olímpico.

Emerson Laker
Emerson Laker
11 meses atrás

Detalhe da temporada de 2005, ele perdeu quatro partidas, em duas dela com match point e saque e na outra sacou pra ganhar com 30×15.
Ele poderia ter terminado a temporada com apenas duas derrotas, isso considerando que em Monte Carlo ele pegaria Nadal na final, e provável que perdesse, mas no AO pegaria Hewitt e contra Nalbandian o saque com 30×15 foi na final.

Arthur Teixeira
Arthur Teixeira
11 meses atrás

Tenho grande admiração pelo Sinner e atualmente torço por ele, mas também gosto de qualquer tenista que não seja polêmico. Sou Fã desse esporte.

Schimidt
Schimidt
11 meses atrás

Essa estatística não faz muito sentido, misturando conquistas individuais com coletivas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.