PLACAR

Tiafoe joga para o gasto na estreia de Dallas

Foto: Alex Smith/Dallas Open

Dallas (EUA) – Ainda sem uma campanha digna na temporada 2024, o norte-americano Frances Tiafoe estreou com boa vitória e avançou já para as quartas de final do ATP 250 de Dallas. O cabeça 1 superou o compatriota Alex Michelsen, 75º do ranking, por 6/4 e 6/3, e enfrentará outro homem da casa nesta sexta-feira, Marcos Giron.

A partida foi cheia de altos e baixos dos dois jogadores. Mesmo com os nove aces de Michelsen na partida, Tiafoe conseguiu cinco quebras de serviço em oito break-points. No primeiro set, ele perdia por 4/2 e virou vencendo quatro games seguidos. Na outra série, Tiafoe abriu 4/1, mas ainda perdeu mais um game de saque antes de concluir a tarefa.

Ele e Giron se cruzaram quatro vezes e Tiafoe perdeu a primeira, no Masters de Paris de 2021, tendo então ganhando duas em 2022 e a mais recente, em Indian Wells do ano passado.

O francês Adrian Mannarino avançou diretamente às quartas depois que o japonês Yoshihito Nishioka se retirou por motivo de doença. Mannarino enfrenta o australiano James Duckworth.

Outro cabeça de chave a avançar foi o australiano Jordan Thompson, sétimo favorito e 44º do ranking, que marcou um duplo 6/1 contra o norte-americano Denis Kudla em apenas 1h07. Thompson é o próximo rival do norte-americano Ben Shelton, terceiro cabeça de chave e 16º do mundo.

Já o cabeça 8 alemão Dominik Koepfer, 60º do ranking, passou pelo australiano Rinky Hijikata com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Koepfer desafia o anfitrião Tommy Paul, segundo favorito e número 15 do ranking. Será o primeiro duelo entre eles em nível ATP, mas em 2017 aconteceram dois encontros em nível challenger.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE