Thomas Brandão leva virada e fica com o vice no Uruguai

Thomas Brandão (Foto: Reprodução/Instagram)

Punta del Este (Uruguai) – A excelente campanha do paulista Thomas Brandão no ITF J200 de Punta del Este terminou com um vice-campeonato. Vindo do quali, o jogador de 17 anos enfrentou na decisão deste sábado o argentino Valentin Garay, cabeça 2 do torneio e 146º do ranking, e até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada por 5/7, 6/4 e 6/2.

Durante a semana, Brandão somou seis vitórias, duas pela fase prévia e outras quatro na chave principal, deixando dois favoritos pelo caminho, dentre eles o goiano Guto Miguel nas quartas de final.

Atual 932º colocado no ranking mundial juvenil, o paulista garante 140 pontos e se aproximará do top 400, alcançando a melhor marca da carreira. Em agosto deste ano, ele havia conquistado seu primeiro título de ITF, em Serra Negra.

Brasileiros são campeões de 16 anos

Também no saibro uruguaio, o sábado foi de conquistas do tênis juvenil brasileiro no torneio Cosat de Punta del Este. Com quatro jogadores do país envolvidos em finais de simples, o país garantiu dois títulos na categoria 16 anos e ficou com dois vice-campeonatos na disputa de 14 anos.

Entre os mais velhos, destaque para o mato-grossense Leonardo Storck, que fechou sua campanha com uma dobradinha, levantando os troféus de simples e duplas. Na prova individual, o tenista de 15 anos derrotou o argentino Máximo Cataldi por 6/4 e 6/3, completando a festa ao triunfar nas duplas com o catarinense Carlos Eduardo Lino. Eles derrotaram a parceria do uruguaio Gustavo Lopez com o argentino Demian Luna por 6/0 e 6/2.

O ano vem sendo muito positivo para o atleta que é o quarto melhor da América do Sul na categoria, com títulos do Banana Bowl e ajudando o Brasil a conquistar o Sul-Americano por equipes em Lima, no Peru. Em novembro, Storck defenderá a equipe nacional na Copa Davis Junior.

Além da conquista de Leonardo, a catarinense Maria Eduarda Carbone também comemorou o título de 16 anos, ao bater na decisão a argentina Emily Zornada, com o placar de 6/2 e 6/1.

Já na categoria 14 anos, o Brasil ficou com dois segundos lugares. No masculino, o paulista Miguel Ferraz foi superado pelo venezuelano Ignacio Mejias por 6/1, 4/6 e 6/3, enquanto no feminino a paranaense Eduarda Gomes caiu para a colombina Laura Valentina Arias por 6/4 e 7/5.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos jovens brasileiros. E assim mesmo vitórias e derrotas .vamos seguir em frente

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.