Paris (França) – Única dupla brasileira classificada para os Jogos Olímpicos, o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro terão pela frente na estreia uma parceria formada por um especialista na modalidade, o cazaque Aleksandr Nedovyesov, atual 54 do mundo nas duplas, que joga ao lado do irreverente Alexander Bublik e seus saques por baixo.
Quem passar desse jogo tem tudo para desafiar a forte parceria de Austin Krajicek e Rajeev Ram na segunda rodada. Cabeças de chave 4, os norte-americanos dividem os holofotes no quadrante com a dupla que mais chama atenção nos Jogos de Paris: os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, que estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
No outro quadrante da parte de baixo da chave aparecem times perigosos, como os terceiros favoritos, os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, que têm estreia complicada contra os tchecos Adam Pavlasek e Tomas Machac, e principalmente os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz, cabeças de chave 2, que pegam os russos Daniil Medvedev e Roman Safiullin na primeira rodada.
Os principais favoritos na chave de duplas são os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que enfrentam os espanhóis Pablo Carreño e Marcel Granollers na estreia e devem cruzar com os australianos Matthew Ebden e John Peers na segunda rodada. Nas quartas, os atuais campeões olímpicos Mate Pavic e Nikola Mektic têm tudo para serem os rivais.
Jogando apenas duplas em sua despedida dos Jogos, o britânico Andy Murray terá a seu lado o compatriota Daniel Evans e abrirá campanha contra os japoneses Taro Daniel e Kei Nishikori. Quem avançar terá pela frente os belgas Joran Vliegen/Sander Gille ou os franceses Arthur Fils/Pierre-Hugues Humbert.