Monterrey (México) – Representante brasileira nas duplas do WTA 500 de Monterrey, Ingrid Martins foi eliminada na estreia, ao lado da norte-americana Quinn Gleason. Elas foram superadas nesta terça-feira pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez, cabeças 2 do torneio, que marcaram 6/2 e 6/3 em 1h09 de partida.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas de duplas, Ingrid Martins é a atual 71ª do mundo. A carioca de 28 anos tem como melhor ranking o 47º lugar, alcançado em novembro de 2023. Ela e Gleason já venceram um WTA 250 em Mérida, também no México, no ano passado e também têm dois títulos da série 125 do circuito.
Algozes de Ingrid e Gleason na rodada de estreia, Perez e Kichenok enfrentam nas quartas de final a francesa Leolia Jeanjean e a russa Maria Kozyreva, que venceram as mexicanas Julia Garcia Ruiz e Victoria Rodriguez por 4/6, 6/4 e 10-4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar do bom início para Ingrid e Gleason, que saíram vencendo por 2/0, as cabeças 2 do torneio logo assumiram o controle da partida e venceram seis games seguidos no primeiro set. Já na segunda parcial, Perez e Kichenok conseguiram uma única quebra e escaparam dos três break-points que enfrentaram.