Xangai (China) – O torneio mais prestigiado da ATP Tour na Ásia, a 14ª edição do Masters 1000 de Xangai é encabeçada pelo italiano Jannik Sinner, campeão no ano passado. O esperado duelo com Carlos Alcaraz não vai acontecer, depois que o espanhol anunciou a sua desistência devido a lesão no tornozelo esquerdo.
Os dois jovens haviam se enfrentaram nas últimas três finais de Grand Slam e, no total, eles conquistaram os últimos oito títulos de Slam nos dois últimos anos. Além de Sinner, o alemão Alexander Zverev, em busca de seu primeiro título de Masters 1000 na temporada, e Novak Djokovic, tetracampeão da competição, estão entre os principais favoritos ao título.
Djokovic, que perdeu a final do ano passado para Sinner, fará sua 11ª participação, todas como cabeça de chave. A lenda sérvia de 38 anos tem o maior número de vitórias em Xangai (39) e nunca perdeu antes das quartas de final, chegando às semifinais ou além nove vezes. O sérvio desembarcou em Xangai no início desta semana.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rolex Shanghai Masters (@rolexshmasters)
Alcaraz e Sinner stão brigando pela primeira posição no ranking do final de ano, com Alcaraz detendo vantagem de 2.590 pontos na classificação da Corrida para Turim (em 22 de setembro), com base apenas nos resultados de 2025. A festa dos jogadores aconteceu nesta terça-feira, tendo sido realizada a céu aberto pela primeira vez.
Em 2022, Alcaraz terminou como o mais jovem (19 anos) número 1 no final do ano na história do ranking da ATP (desde 1973) e na temporada passada, Sinner se tornou o primeiro italiano a ficar em primeiro lugar no final do ano.
Na curta história do Rolex Shanghai Masters, cinco dos sete campeões alcançaram o primeiro lugar em suas carreiras, e à frente desse grupo está Novak Djokovic, que conquistou um recorde no torneio com quatro títulos (2012-13, 2015 e 2018).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rolex Shanghai Masters (@rolexshmasters)











jamais conseguirá superar o GOAT
Hahahahahaha
Xiii, então as chances do Djoko chegar pelo menos na final são grandes, com alcaraz de fora
Meu palpite: Djoko cai na primeira rodada!
Todos aqui conhecemos a qualidade de seus palpites, Sr. Victório, rsrs. Abs!
Verdade! Palpiteiro sem conhecimento do circuito, sem conhecimento dos jogadores, um verdadeiro bola fora. Para confirmar isso, Djokovic ganhou de Cilic,
Cadê aquela moça que vive falando o ano todo do “ranking inflado”, o vovô de Xangai chegou moça !
Idemo Nole!