Rio de Janeiro (RJ) – O Tênis da Lagoa, projeto social mais longevo do Rio de Janeiro que completou 21 anos de existência, comemorou o aniversário no último domingo, na quadra, com festa também para seu padrinho, Thomaz Koch, que na última semana fez 80 anos de idade.
O Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – atua na quadra pública no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e conta com o patrocínio do Banco Santander através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes do Governo Federal, apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e também tem a parceria da Asics.
As crianças e adolescentes se divertiram com as brincadeiras idealizadas pelos monitores da escola OLM e saborearam salgados e os dois bolos destinados ao aniversário do projeto e de Koch, uma das lendas do tênis brasileiro. Os pais das crianças também marcaram presença.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Projeto Tênis na Lagoa (@projetotenisnalagoa)
Alexandre Borges, idealizador do Tênis na Lagoa e presidente do Instituto Mirania Borges, destacou: “Pra mim é uma felicidade. Neste ano aconteceram várias coisas, aniversário do projeto, aniversário do meu Mestre, amigo, pai Thomaz Koch, padrinho do projeto, juntar tanta gente nessa data e, através da Lei de Incentivo ao Esporte conseguirmos esse patrocínio do Santander, apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, chegando forte e daqui pra frente o projeto vai crescer cada vez mais. Que siga crescendo e rumo a mais 21 anos, nosso objetivo é chegar aos 50 anos.”
O padrinho Thomaz Koch também estava emocionado. “É muito incrível, eu acompanhei toda essa turma do projeto e agora com pessoal formado. É muito mérito do Alexandre Borges e da Paula, porque foi um perrengue durante esses anos, por um período quase fechando o projeto porque não tinha recurso. Mas a coisa persistiu e agora está sob controle. Isso dá uma satisfação muito grande. Muito legal ter acompanhado essa turma”, disse Koch, que comentou como é ter 80 anos.
“É uma coisa meio surreal, sabe? Não tenho essa sensação. De repente, eu vou no banco e tem lá uma fichinha ‘para mais de 80 anos’. Não vejo muita mudança interna, sabe?”, disse Koch, que já teve outra festa em sua cidade natal, Porto Alegre, ao lado de amigos, como Marcos Hocevar, e terá outra na semana em São Paulo, com Mauro Menezes.”