PLACAR

Tênis britânico tem finalista garantido na dupla masculina

Henry Patten e Neal Skupski (Fotos: LTA)

Londres (Inglaterra) – Enquanto nas simples, a Grã-Bretanha não teve um único representante nas quartas de final, tanto entre homens quanto entre as mulheres, nas duplas masculinas uma das semifinais será disputada entre dois tenistas da casa, o que já garante que o país anfitrião terá um jogador para torcer na decisão do torneio.

Abrindo a programação desta quarta-feira na Quadra 12, o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada em um jogo duríssimo diante do salvadorenho Marcelo Arévalo e do croata Mate Pavic, cabeças 4 da competição, parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (10-7).

Os rivais de Heliovaara e Patten na semifinal serão o também britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus, que bateram em dois tiebreaks os alemães Hendrik Jebens e Constantin Frantzen, placar final de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-1).

Skupski é o atual campeão de duplas masculinas no All England, tendo triunfado ao lado do holandês Wesley Koolhof na edição passada. Na ocasião, ele se tornou apenas o segundo britânico a vencer o torneio na Era Aberta, depois que Jonathan Marray conquistou o título inédito para o país em 2012, jogando com o dinamarquês Frederik Nielsen. Antes disso, os donos da casa só haviam ficado com o troféu de duplas na fase amadora do esporte.

Cabeças 1 enfrentam australianos

Do outro lado da chave, duas parcerias estrangeiras tentarão evitar que a Grã-Bretanha volte a comemorar uma conquista em Londres. Principais inscritos da chave e vice-campeões em 2021 e 2023, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos bateram a forte dupla alemã de Kevin Krawietz e Tim Puetz, oitavos pré-classificados, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Eles vão encarar na sequência os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, cabeças 15 e algozes dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 11, por 6/4, 6/7 (8-10) e 6/3. Purcell já foi campeão em 2022, quando atuou com o compatriota Matthew Ebden.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
5 dias atrás

Zeballos juega mucho! Saludos del Brasil…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE