PLACAR

Técnico de Sinner prevê Medvedev agressivo no começo

Foto: ATP

Miami (EUA) – Treinador do italiano Jannik Sinner, o experiente australiano Darren Cahill falou sobre a semifinal do Masters 1000 de Miami que seu pupilo disputará nesta sexta-feira contra o russo Daniil Medvedev, em um duelo que será não apenas a reedição da final do ano passado, mas também da decisão do Australian Open no começo da temporada.

“Lá em Melbourne nos dois primeiros sets ele (Medvedev) fez uma partida quase perfeita. Não imaginávamos que jogaria de forma tão agressiva por tanto tempo, mas também estava muito cansado fisicamente. Desta vez achamos que ele certamente terá a mesma atitude agressiva e vai misturar um pouco com o seu jogo clássico”, disse Cahill em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Para o treinador, a conquista do Australian Open não mudou a forma de Sinner encarar o circuito. “O título de Grand Slam não o mudou, ele continua o mesmo menino, com a mesma atitude, a mesma aptidão em campo e nos treinos. E isso aconteceu por causa de suas bases muito sólidas na família”, observou o australiano.

“Jannik não é apenas o mesmo antes da vitória em Melbourne, mas ele não mudou desde que se tornou jogador de tênis. Ele tem os pés no chão, respeita as pessoas e gosta de fazer seu trabalho. Esse é o segredo dele”, completou Cahill.

Questionado sobre as expectativas para o futuro, ele sabe que o circuito é duro. “Vitórias e derrotas virão. (Andre) Agassi uma vez me disse: ‘Se em uma temporada você ganha um título de Slam, então é uma grande temporada, independentemente do que veio antes ou depois’. E Jannik sabe disso”, afirmou o técnico do italiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE