PLACAR

Tchecas fazem 3 a 0 nas atuais campeãs da BJK Cup

Marie Bouzkova (Foto: ITF)

Sevilha (Espanha) – A disputa do difícil Grupo A da fase final da Billie Jean King Cup começou com uma vitória contundente da equipe tcheca. Elas marcaram 3 a 0 contra a Suíça, atual campeã da competição entre países, e deram um passo importante em busca da vaga na semifinal em Sevilha. Ambas as equipes ainda enfrentarão os Estados Unidos durante a semana. Apenas as líderes do grupo avançam.

As tchecas sequer precisaram contar com a campeã de Wimbledon, Marketa Vondrouosova, que vinha da disputa do WTA Finals em Cancún. Mas a jovem de 18 anos Linda Noskova, 41ª do ranking, e também Marie Bouzkova, 34ª colocada, deram conta do recado nesta terça-feira.

Noskova superou Celine Naef, 139ª do ranking, em três sets, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 6/4. Esta foi sua primeira vitória atuando pela competição entre países. Logo depois, foi a vez de Bouzkova superar a experiente Viktorija Golubic por duplo 6/4. Nas duplas, as multicampeãs Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que chegaram de última hora do Finals, venceram Golubic e a canhota Jil Teichmann por 7/6 (7-3) e 6/2.

Eslovenas surpreendem a Austrália
A rodada de abertura em Sevilha começou com um resultado surpreendente, a vitória da Eslovênia contra a Austrália por 2 a 1. A série começou com Kaja Juvan vencendo Ajla Tomljanovic por 6/4 e 6/1. Na sequência foi a vez de Tamara Zidansek superar Daria Saville por 6/1 e 6/4.

As australianas diminuíram a diferença, com a participação da nova número 1 de duplas, Storm Hunter. Ela e Kimberly Birrell venceram Veronika Erjavec e Ela Nala Milic por 7/5, 6/7 (2-7) e 10-5. As duas equipes estão no Grupo B, que também tem o Cazaquistão.

Dois confrontos nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira em Sevilha começa às 6h (de Brasília) com o equilibrado confronto entre França e Itália pelo Grupo D. As francesas terão Caroline Garcia, Varvara Gracheva, Clara Burel, Alize Cornet e Kristina Mladenovic. Já as italianas contam com Jasmine Paolini, Elisabetta Cocciaretto, Martina Trevisan, Lucia Bronzetti e Lucrezia Stefanini.

Mais tarde, ao meio-dia, a anfitriã Espanha estreia contra o Canadá, no Grupo C. O time espanhol terá Paula Badosa, Sara Sorribes, Rebeka Masarova, Cristina Bucsa e Marina Bassols. Já as canadenses contam com Leylah Fernandez, Rebecca Marino, Eugenie Bouchard, Marina Stakusic e a duplista Gabriela Dabrowski.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE