PLACAR

Tabilo é semifinalista em Santiago, Jarry cai nas quartas

Alejandro Tabilo (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Os jogadores chilenos tiveram rumos opostos na rodada desta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 250 de Santiago. O canhoto Alejandro Tabilo venceu sua partida e garantiu vaga na semi, enquanto o principal cabeça de chave e atual campeão Nicolas Jarry foi eliminado nas quartas.

Tabilo, de 26 anos e 51º do ranking, derrotou o italiano Luciano Darderi por 6/0 e 7/5. O tenista da casa tem um título de ATP, conquistado no piso duro de Auckland no início da temporada e pode alcançar sua terceira final no circuito. Dois anos atrás, foi vice em Córdoba.

Havia a possibilidade de uma semifinal 100% chilena, mas o número 22 do mundo Nicolas Jarry perdeu um duelo de dois tiebreaks para o francês vindo do quali Corentin Moutet, 140º do ranking, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). Canhoto de 24 anos, Moutet tem como melhor ranking da carreira o 51º lugar e ainda persegue seu primeiro título, tendo disputado apenas uma final em Doha no ano de 2020.

“Perdi o primeiro set, mas sabia que estava jogando melhor. No segundo, tive uma quebra acima, mas deixei escapar por decisões ruins minhas”, disse Jarry, que chegou a liderar a segunda parcial por 5/2. “Fiz um jogo ruim e ele foi superior na maior parte do tempo”.

O duelo entre Tabilo e Moutet abre a rodada deste sábado às 18h (de Brasília). O chileno também disputará a final de duplas no último jogo da programação, ao lado de outro chileno, Tomas Barrios Vera. Eles enfrentam o gaúcho Orlando Luz, representante brasileiro na decisão, e o também anfitrião Matias Soto.

A outra semifinal terá o argentino Sebastian Baez, número 21 do mundo e campeão do Rio Open no último domingo, e o espanhol Pedro Martinez, 101º do ranking e vencedor do ATP chileno há duas temporadas.

Leia mais:

Baez faz nova semi e encara outro espanhol em Santiago

Orlando Luz disputa no Chile sua 1ª final de duplas na ATP

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

E com as derrotas do Munar e Darderi, Wild será 65 do mundo semana q vem

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE