PLACAR

Baez faz nova semi e encara outro espanhol em Santiago

Sebastian Baez (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Com excelentes resultados na gira sul-americana de saibro, o argentino Sebastian Baez alcançou mais uma semifinal, a terceira em quatro torneios disputados em menos de um mês. Desta vez, o atual campeão do Rio Open superou o espanhol Jaume Munar com um duplo 6/4 em 1h48 de partida e se garantiu entre os quatro melhores do ATP 250 de Santiago, onde é o segundo cabeça de chave.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Baez ocupa a 21ª posição, mas está perdendo momentaneamente um posto para o cazaque Alexander Bublik, já garantido na decisão do ATP 500 de Dubai. Se chegar à final na capital chilena, o argentino ultrapassará o compatriota Francisco Cerúndolo e pode até fazer sua estreia no top 20 se for campeão, deixando também para trás o francês Adrian Mannarino.

Antes disso, no entanto, Baez terá mais um desafio contra um espanhol, desta vez diante de Pedro Martínez, atual 101º do ranking e que eliminou o jovem francês Arthur Fils, número 44 do mundo e terceiro favorito da competição, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2 em duelo com 2h25 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este será o terceiro encontro entre Baez e Martínez, que bateu o argentino de virada nas outras duas oportunidades, nas oitavas de final em Pune, no ano passado, e na decisão do próprio torneio de Santiago em 2022, naquele que foi o seu único título em duas finais disputadas no circuito. Por sua vez, Sebastian Baez tem cinco troféus de ATP na carreira e outros dois vice-campeonatos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE