PLACAR

Swiatek e Rybakina conhecem próximas rivais, Keys avança

Madison Keys (Foto: FFT)

Paris (França) – Responsável por eliminar uma das cabeças de chave ainda na primeira rodada, ao bater a russa Veronika Kudermetova, a tcheca Marie Bouskova segue firme em Paris e já está na terceira rodada. Atual 42ª do ranking, a jogadora de 25 anos desta vez passou com tranquilidade pela quali croata Jana Fett, 135ª colocada, marcando um duplo 6/2 em 1h27 de partida.

Com o resultado, Bouzkova ganhou o direito de desafiar a número 1 do mundo Iga Swiatek na próxima rodada, em duelo inédito no circuito. Campeã do WTA 250 de Praga em 2022, Bouzkova está em sua sexta participação no saibro parisiense e nunca havia passado da segunda fase. Seu melhor resultado em Grand Slam foi em Wimbledon, atingindo as quartas de final há dois anos.

Rybakina também conhece próxima adversária

Outra grande favorita que já sabe quem terá pela frente na próxima rodada é a cazaque Elena Rybakina, que mais cedo bateu a holandesa Arantxa Rus em sets diretos. A número 4 do mundo enfrentará a belga Elise Mertens, que deixou pelo caminho a croata Petra Martic, marcando o placar de 6/4 e 6/3. Este será o sexto confronto entre as duas, e a cazaque leva vantagem por 4 a 1 no histórico geral. Mertens, no entanto, venceu no único encontro no saibro, há três anos em Madri.

Keys mantém embalo e avança

Vindo de título no WTA 500 de Estrasburgo, a norte-americana Madison Keys chegou à sua sexta vitória consecutiva e à nona nos últimos dez jogos, depois de também fazer quartas no saibro de Roma. Desta vez, ela superou a egípcia Mayar Sherif, 53ª do ranking, por 6/0 e 7/6 (9-7). A cabeça 14 agora espera pela vencedora do confronto entre a experiente italiana Sara Errani e a compatriota Emma Navarro, 22ª principal inscrita do torneio.

Por falar em italiana, a algoz de Beatriz Haddad Maia na primeira rodada, Elisabetta Cocciaretto, também está garantida na terceira fase em Paris. Desta vez, ela bateu a espanhola Cristina Bucsa em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4. Seu próximo desafio será contra a russa Liudmila Samsonova, 17ª pré-classificada, que não deu chances à norte-americana Amanda Anisimova, triunfando por 6/2 e 6/1.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE