Riad (Arábia Saudita) – Substituta da norte-americana Jessica Pegula no WTA Finals, a russa Daria Kasatkina não foi páreo para a polonesa Iga Swiatek e acabou sofrendo uma derrota imponente nesta quinta-feira. A atual vice-líder do ranking foi com tudo para cima da rival e precisou de apenas 51 minutos para chegar à vitória, marcando parciais de 6/1 e 6/0.
Apesar da vitória contundente, a polonesa ainda não garantiu sua vaga nas semifinais e depende do resultado do último jogo do dia, entre Coco Gauff e Barbora Krejcikova. Se a norte-americana de 20 anos vencer, Iga segue adiante na competição, mas se der a tcheca, a atual campeã do torneio vai parar desta vez na fase de grupos.
Aos 23 anos, a polonesa pode se tornar a jogadora mais jovem a chegar a três semifinais consecutivas no WTA Finals desde a russa Maria Sharapova, que chegou a quatro finais consecutivas entre 2004 e 2007.
In her endgame era! 😤😤@iga_swiatek defeats Kasatkina in straight sets and will wait to see her fate after the Gauff/Krejcikova match. #WTAFinalasRiyadh pic.twitter.com/MfTfq4qMUQ
— wta (@WTA) November 7, 2024
O domínio de Swiatek na partida foi tamanho que ela ganhou extraordinários 51 de 74 pontos e quebrou Kasatkina em cinco das seis vezes que a russa esteve no saque. A polonesa desferiu 15 bolas vencedoras contra apenas uma da russa e teve vantagem também nos erros não forçados, cometendo cinco a menos do que a adversária (13 a 18).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a vitória desta quinta, Iga quebrou uma sequência desagradável. Ela perdeu quatro partidas consecutivas contra top 10 – Qinwen Zheng (Jogos Olímpicos), Aryna Sabalenka (Cincinnati), Pegula (US Open) e Gauff (WTA Finals) – a maior série de derrotas desse tipo em sua carreira.
Logo de cara, Iga mostrou que não daria chances à russa e venceu os cinco primeiros games da disputa. Kasatkina conseguiu evitar o “pneu” ao vencer o sexto game, mas ficou por aí. A superioridade da polonesa foi tamanha que ela faturou sete games consecutivos, o último da primeira parcial e mais os seis da segunda para garantir sua segunda vitória na disputa em Riad.
Kasatkina se deu bem. Ganhou uma bela grana e um pneu de brinde.
Caramba!!! Nem se pode dizer que a Kasatkina entrou no torneio.
Não se preparou pro torneio mas pelo cachê valeu participar :)
Não se preparou devidamente pro torneio mas valeu participar pra receber um belo cachê :)
Sabalenka deve estar torcendo para Barbora Krejcikova com força essa hora..quem quer pegar uma jogadora igual Iga em uma semi? Acredito que ninguém.
Gauff também não deve querer que a Iga passe pq se não, ela pode vir a pegar a Iga em uma final caso ela passe pela Sabalenka. Ou seja: todos contra Iga…kkkkkkk.
Coco Gauf não passa pela Sabalenka…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não nunca vi um torneio wta finals tão vazio e sem graça como esse!!!! Praticamente não tem público…
E a Iga, mesmo estando fora do seu melhor ritmo, aplicou novo pneu. Se não tiver qualidade, impossível de conseguir um resultado como esse, ainda mais considerando o nível da sua adversária.
Por qual motivo a Iga vai ser eliminada em qualquer vitória da tcheca? Se cada uma tem duas vitória s e uma derrota, não iria pro saldo?
Realmente foi eliminada pelo saldo de sets.