Swiatek admite problemas no saque e discute com jornalista

Foto: Jeff Dean/USTA

Nova York (EUA) – Atual número 2 do mundo, Iga Swiatek foi eliminada nas quartas de final do US Open após derrota em sets diretos para Amanda Anisimova, por 6/4 e 6/3, em 1h36. Campeã em Nova York em 2022, a polonesa não conseguiu repetir o desempenho da final de Wimbledon, há menos de dois meses, quando havia aplicado um raro duplo 6/0 sobre a rival.

Na coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, Swiatek reconheceu que a diferença esteve em seu desempenho com o saque. “Do fundo da quadra eu senti que estava bem, mas acho que o saque fez a diferença. Ela estava vencendo mais pontos com o saque dela, e eu tive dificuldades às vezes para colocar o primeiro serviço em jogo, e ela devolvia a bola no meu segundo saque. Então acho que isso fez diferença”, analisou.

Apesar de lamentar os erros no fundamento, Iga admitiu que não priorizou o saque nos treinos em Nova York. “Talvez eu não tenha sacado bem durante todo o torneio, mas como ela devolveu tão bem, isso ficou mais evidente. Por outro lado, eu também não estava treinando o saque entre as partidas, então preciso deixar isso para lá e focar no próximo torneio.”

Mérito da Anisimova e diferença para Wimbledon

Por outro lado, a polonesa também fez questão de elogiar a adversária e destacou a postura agressiva de Anisimova. “Eu não poderia vencer essa partida jogando desse jeito, sacando desse jeito, e com a Amanda sendo tão agressiva nas devoluções. Então eu entendo”, disse.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sobre o contraste em relação à final de Wimbledon, Iga ressaltou que não se deixou enganar pelo placar de Londres. “Não importava muito para mim. Acho que todos sabem como a Amanda pode jogar. Ela não jogou bem em Wimbledon, mas não é como se fosse sempre cometer os mesmos erros. Eu sei que ela é uma boa jogadora, que pode jogar em alto nível. Então eu estava pronta para uma partida dura.”

“Hoje ela colocou as bolas dentro. Foi totalmente diferente. Como eu disse, não é uma surpresa. Eu treino com ela, sei como pode jogar. Foi totalmente diferente. Ela se movimentou melhor, jogou melhor. Tudo foi diferente”, completou.

Incômodo com pergunta sobre o calendário

Já na parte final da coletiva, a pergunta de um repórter incomodou a polonesa e gerou uma troca de respostas mais ríspidas entre os dois. Ao ser questionada se sentia necessidade de uma pausa mental depois de semanas intensas de torneios, Swiatek reagiu com surpresa: “Por que você está dizendo isso?”.

O jornalista insistiu, e a número 2 do mundo devolveu com ironia: “Fale com as pessoas responsáveis pelo calendário. Você precisa de uma pausa mental?”. Diante da hesitação do repórter, Swiatek completou: “Você parece precisar de uma pausa mental”. Quando ele admitiu que sim, ela retrucou: “Então, o que você está fazendo aqui?”. O repórter respondeu que precisava ficar até o fim do torneio, ao que a polonesa encerrou a troca de forma direta: “Boa sorte”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo BR
Danilo BR
4 horas atrás

Muito indelicada com imprensa, como de costume. Arrogante e pedante! Torço contra! Always

Evandro
Evandro
4 horas atrás

Levou a entrevista para uma parte como se o repórter tivesse algo pessoal contra ela. Mesmo se isso fosse verdadeiro, mais motivo ainda para responder profissionalmente e meditar se precisa parar ou não, simplesmente (aliás, parece que sim, né rsrs). Precisa ser menos melindrosa. Se não quer se comprometer era só dizer: “Talvez! Será avaliado” Mas o famoso “calor do momento” faz dessas em que todos saem perdendo.

Mauricio
Mauricio
4 horas atrás

Boa!! Rsrsrs

Diego
Diego
3 horas atrás

Mais uma vez ela entra em discussão desnecessária,se ela fosse do meio do futebol ela nao iria dar entrevista então,lá sim a gente escuta umas perguntas idiotas e repetitivas,ela tem sido ríspida sem motivo

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

São mesmo especiais essas garotas, que lindo abraço trocaram ao fim do jogo. Bravo!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.