PLACAR

Svitolina vence jogo duro, Sakkari cai para francesa

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – A estreia de Elina Svitolina em Roland Garros foi com resultado positivo. A ucraniana, que chegou às quartas de final no ano passado e em outras três edições, precisou de três sets para vencer a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 52ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/2 em 1h56 de partida.

Svitolina é a atual 19ª do ranking aos 29 anos e vinha de resultados modestos na temporada europeia no saibro. Seu melhor resultado foi em Roma, onde chegou às oitavas, caindo na estreia em Madri e na segunda rodada de Estrasburgo.

Esta foi a quinta vitória de Svitolina em dez jogos contra Pliskova, mas elas não se enfrentavam desde o WTA Finals de 2019. A próxima rival da ucraniana será a francesa Diane Parry, 63ª do ranking, que derrotou a compatriota Fiona Ferro por 3/6, 6/3 e 6/3.

Varvara Gracheva, 88ª do ranking, elimina a top 10 Sakkari

A torcida francesa já comemorou nesta segunda-feira a vitória de Varvara Gracheva, 88ª do ranking, que eliminou a grega Maria Sakkari, número 7 do mundo, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Esta foi a quarta vitória contra top 10 na carreira de Gracheva, que agora enfrenta a norte-americana Bernarda Pera, que bateu japonesa Nao Hibino por 6/2 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Sakkari não conseguiu repetir em Grand Slam os bons resultados recentes de torneios regulares do circuito, como a final de Indian Wells, a semi de Charleston e as quartas de Miami. Desde que fez duas semifinais de Slam em 2021, em Roland Garros e no US Open, ela só chegou às oitavas em torneios deste nível mais uma vez, em 2022 na Austrália.

No mesmo setor da chave em que estava Sakkari, a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 29ª do ranking, bateu a britânica Harriet Dart, 90ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/4. Ela enfrenta a romena Irina Begu, algoz da argentina Julia Riera por duplo 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE