PLACAR

Svitolina confirma e Yastremska surpreende Vondrousova

Foto: WTA

Melbourne (Austrália) – A segunda-feira começou boa para as ucranianas no Australian Open, com uma boa vitória de Elina Svitolina, confirmando o favoritismo para cima da convidada da casa Taylah Preston, e um triunfo ainda melhor de Dayana Yastremska, que surpreendeu a tcheca Marketa Vondrousova, sétima favorita e atual campeã de Wimbledon.

Vinda de uma desistência em Adelaide por lesão no quadril, Vondrousova pegou uma Yastremska bem adaptada às condições do Melbourne Park depois de furar o quali e acabou dominada pela ucraniana, que em 1h16 selou sua vitória com o placar final de 6/1 e 6/2.

Depois de eliminar a primeira top 10 da chave feminina do Australian Open deste ano, a ucraniana de 23 anos e atual 96 do mundo terá pela frente a francesa Varvara Gracheva, que derrotou a belga Yanina Wickmayer com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h17 de jogo.

Cabeça de chave 19, Svitolina foi mais rápida do que a compatriota e em menos de uma hora deixou pelo caminho a australiana Preston, marcando duplo 6/2 em só 59 minutos. A ucraniana anotou um winner a menos que a rival (13 a 14), mas cometeu menos da metade dos erros não forçados (12 a 27).

Na segunda rodada, a ucraniana medirá forças com a búlgara Viktoriya Tomova, de 28 anos e atual 77 do mundo, que derrotou na fase inicial a norte-americana Kayla Day também por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/4 e 6/2 depois de 1h52 de batalha.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Vondrousova! Como é do meu entendimento desde o ano passado, é minha aposta para sair do top 8.
Isso tudo pela minha aposta de Bia entrar no top 10 e a torcida para chegar no Finals.
Então, quem sairia? e de todas foi a Vondrousova que vi a mais provável já que depois de WB não tem feito mais nada.
Outro problema aliado a esse principal de ter parado, é que ela está com muitos pontos na mesma cesta. Fico imaginando se ela terá uma queda semelhante a Raducano. Só tem uma saída, avançar nos jogos e ir ganhando bons pontos além dos descartes. Qualidade a gente sabe que elas tem, não chegaram entre as tops por acaso.
Por enquanto, a Muchova que perdeu posição para a Sakkari eu não conto, tem que esperar como será seu retorno. Ainda tem bons meses perdendo poucos pontos para ainda se manter no top 10 enquanto não joga.
Vondrousova é quem nas oitavas estaria no caminho da Ostapenko, quem agora está mais se aproximando no ranking, mas que precisa no AO ser mais do que ótima, além de QF, para somar pontos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE