PLACAR

Strycova, ex-nº 1 de duplas, espera o segundo filho

Barbora Strycova (site do US Open)

Dubai (EAU) – Barbora Strycova despediu-se do tênis profissional em 2023. Em 2024, dará as boas-vindas ao segundo filho.

Bicampeã de duplas de Wimbledon e ex-número 1 do mundo, Strycova, de 37 anos, anunciou a novidade em postagem no Instagram no domingo, acompanhada de uma foto dela e do filho de 2 anos, Vincent, brincando na praia em Dubai. “Vincent será o irmão mais velho”, escreveu.

Strycova fez um breve retorno ao tênis competitivo em 2023, após o nascimento de Vincent em 2021, com a intenção de se aposentar “em seus termos”. Ela e Hsieh Su-wei, uma dupla favorita dos fãs em sua primeira passagem juntas de 2018-21, se reuniram para quatro torneios, incluindo uma campanha perfeita que as levaram ao segundo título de Wimbledon juntas.

Sem serem cabeças de chave, elas perderam apenas um set em seis vitórias e eliminaram as terceiras colocadas Storm Hunter e Elise Mertens na final.

Strycova disputou o último torneio da carreira no Aberto dos Estados Unidos – uma viagem que ela disse ter sido para “me divertir na quadra, curtir a cidade, curtir a família ao meu redor” após a cerimônia de despedida em agosto em Praga – onde ela chegou à terceira rodada de duplas com a compatriota tcheca Marketa Vondrousova e às quartas de final em duplas mistas com Santiago Gonzalez.​

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE