Nova York (EUA) – Mais 16 participantes da chave masculina de simples do US Open serão decididos nesta sexta-feira com a disputa da terceira e última rodada do torneio qualificatório. É importante lembrar que três dos derrotados ainda terão chance de entrar como ‘lucky-loser’, conforme seu ranking e por sorteio.
O veterano alemão Jan-Lennard Struff, de 35 anos e ex-21º do mundo, virou contra o japonês Taro Daniel e vai decidir vaga contra o cabeça 1, o francês Arthur Cazaus. Já o sul-africano Lloyd Harris, que já foi 31º do mundo e ainda em sua batalha para retomar o melhor nível após contusões, ganhou do chinês Fajing Sun, por duplo 6/2, e vai enfrentar o espanhol Daniel Merida.
Os argentinos Marco Trungelliti e Federico Gomez e o colombiano Daniel Galan são os últimos sul-americanos ainda de pé no quali. Trungelliti ganhou duelo continental contra o chileno Cristian Garin, por 7/6 (7-3) e 7/5, e vai decidir vaga contra o espanhol Pablo Llamas. Já Gomez teve jogo duro diante do italiano Federico Cina, marcando 6/3, 2/6 e 7/5, e jogará contra o francês Hugo Grenier, enquanto Galan passou pelo norte-americano Patrick Maloney, por 6/4 e 6/2, e enfrentará o japonês Shintaro Mochizuki.
No feminino, as quatro principais inscritos conseguiram chegar na rodada decisiva: a britânica Francesca Jones, a tcheca Tereza Valentova, a japonesa Aoi Ito e a húngara Dalma Galfi.
O australiano Bernardo Tomic perdeu para o português Rocha, no quali, impressionante como alguns tenistas vão no fundo do poço e não conseguem voltar.