PLACAR

Stricker: “Menos açúcar e chocolate fez a diferença”

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – Uma das grandes surpresas da rodada de quarta-feira no US Open, o suíço Dominic Stricker mostrou firmeza e venceu uma dura partida contra o grego Stefanos Tsitsipas, que teve cinco sets, duas viradas e mais de quatro horas de duração. Após a grande vitória, o tenista de 21 anos e atual 128 do mundo, vindo do quali, revelou que uma mudança na dieta foi fundamental para ele.

“Percebi que talvez isso me ajude nessas partidas longas como a de hoje. É ótimo ver que faz diferença comer menos açúcar, menos chocolate e essas coisas todas. Foi uma grande mudança. Também tenho a minha equipe, que faz um grande trabalho para me apoiar. É ótimo ver que meu corpo é capaz de jogar quatro horas nesse nível alto”, contou o jovem suíço.

Desconhecido do grande público, Stricker se descreveu como tenista. “Diria que sou um jogador bastante solto, com um bom saque e um bom forehand. Isso funcionou muito bem hoje. Além disso, meu backhand está bastante sólido no momento. Eu diria também que estou tentando encontrar uma forma de ir à rede e finalizar os pontos o mais rápido possível”.

Campeão juvenil de Roland Garros em simples e duplas, em 2020, o suíço garante que pode atuar bem em todos os tipos de piso. “Também gosto muito de quadra dura, talvez até mais do que o saibro. Mas acho que posso jogar bem em todas as superfícies, inclusive fui bem na grama neste ano”, afirmou Stricker, que saiu muito contente de quadra com o tênis apresentado.

“Ótimo desempenho, me senti bem desde o primeiro momento. Foi muito legal estar lá com tantas pessoas me apoiando, apoiando ele (Tsitsipas). Fiquei um pouco desanimado no quarto set, mas voltei. Então, estou um pouco sem palavras sobre o que aconteceu hoje. É ótimo estar na terceira rodada”, disse o suíço, que agora terá pela frente o francês Benjamin Bonzi.

“Vencer um jogador como Stefanos, número 7 do mundo, é algo que nunca fiz antes. Sim, é um dia muito especial para mim. Então com certeza a minha confiança está aumentando depois de hoje e é ótimo ver que estou nesse nível ao longo de cinco sets”, complementou o empolgado Stricker,querendo aproveitar o embalo após cinco vitórias seguidas no US Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE