PLACAR

Storck treina no Masters de Madri, Juvenis jogam semis no Chile

Leonardo Storck e o francês Adrian Mannarino (Foto: Divulgação)

Madri (Espanha) – O juvenil mato-grossense de 15 anos Leonardo Storck participou de treinos com jogadores profissionais no Masters 1000 e WTA 1000 de Madri. O atleta da Rio Tennis Academy treinou com nomes como o francês Adrian Mannarino, a ucraniana Lesia Tsurenko e a belga Elise Mertens.

“Estou vendo de perto como é a rotina dos profissionais, estou gostando muito, agradecer a Rio Tennis e ao André Sá que me proporcionaram essa experiência”, disse Storck, que foi campeão do Banana Bowl na categoria 16 anos. A experiência foi proporcionada pela parceria da academia com André Sá. Ele segue para Girona, também na Espanha, onde disputará um ITF.

Técnico do jovem tenista, Rafael Tanaka falou sobre a semana de treinos: “Está sendo uma experiência incrível para o Leo, poder ver e viver a rotina aqui com os profissionais, a oportunidade de presenciar e observar muitas coisas que conversamos no dia a dia, mas que às vezes pode parecer distante com relação ao profissionalismo e comprometimento. Aqui ele conseguiu ver tudo acontecendo de verdade. Uma experiência que pode ser fundamental para seu futuro como jogador”.

ITF no Chile já tem dois brasileiros nas semifinais

Dois juvenis brasileiros já estão nas semifinais do ITF J30 de Talca, em quadras de saibro no Chile. Pedro Almeida Andres venceu um duelo nacional contra Andre Jun por 6/2 e 6/0 e desafia o chileno Bastian Zamora, principal cabeça de chave. Já o cabeça 3 Nicholas Carneiro venceu o tenista da casa Luis Roble Flores por 6/2 e 6/1 e enfrenta o também anfitrião Thomas Piccioli, segundo favorito. Na chave feminina, Isabeli Andreola é a cabeça 1 e está nas quartas. Ela enfrentará a argentina Tiara Belen Alvarez. Já Julia Cassini, que veio do quali, enfrenta a argentina Lucia Bontempo.

Já pelo ITF J100 de Delray Beach, Ettore Danesi está nas quartas de final e enfrenta o norte-americano Cole Henceroth. Ele estreou vencendo o norte-americano Safir Azam por 7/5 e 6/4. E nas oitavas, passou pelo australiano Cruz Hewitt por 6/0 e 6/3. E no ITF J500 de Offenbach, no saibro alemão, o paranaense Gustavo Almeida foi o único brasileiro na chave e foi superado na estreia pelo sérvio Marko Maksimovic, cabeça 8 do evento, por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
24 dias atrás

Os outros juvenis brasileiros que estavam entre os 100 primeiros pararam de jogar faz um tempo né?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE