Lima (Peru) – Em uma semifinal brasileira, o mato-grossense Leonardo Storck levou a melhor sobre o catarinense Carlos Lino, com parciais de 7/5 e 6/4 e se classificou para a final da categoria 16 anos do Regatas Bowl, em Lima, no Peru. Ele decide o título neste sábado contra o chileno Benjamin Perez.
Atletas da Rio Tennis Academy, Storck e Cadu Lino conquistaram também o título de duplas nesta sexta-feira. Eles haviam vencido a semifinal contra o peruano Diego Pajares e o equatoriano Felipe Wright por 7/5 e 6/3. A final, que seria contra Thiago Soares e o argentino Demian Luna não foi disputada por desistência dos adversários, com lesão do tenista argentina.
Também em Lima, mas nos 18 anos, o paranaense João Bonini e o mineiro Victor Winheski caíram nas semifinais do ITF J300. Bonini, atual 38º do ranking juvenil, perdeu por 6/4 e 6/0 do norte-americano Keaton Hance, 60º colocado. Já Winheski, 67º, sofreu 6/1 e 6/2 do colombiano Alejandro Arcila, principal cabeça de chave e 27º do mundo.
O Brasil já garantiu um título na chave feminina de 14 anos, com a final entre Clara Coura e Eduarda Gomes. Nas duplas, Coura foi campeã ao lado da boliviana Maria Laura Sejas.
Eduardo Trovo é finalista no México
O paulista de 17 anos Eduardo Trovo está na final do ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México. Ele venceu espanhol David Masia Lopez e enfrenta o mexicano Mauricio Gonzalez neste sábado, em busca do primeiro título de ITF.
Já pelo ITF J100 de Manacor, em quadras duras na Espanha, Francisco D’Amorim, o Kiko, caiu nas quartas de final. O tenista de 16 anos foi superado pelo espanhol Enrique Carrascosa por 6/4 e 6/3.
[…] também havia vencido o título de duplas ao lado do catarinense Carlos Lino. Os dois brasileiros treinam na Rio Tennis Academy. Na semana […]