PLACAR

Steve Johnson se emociona em seu último jogo no circuito

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Convidado da organização do Masters 1000 de Indian Wells para a fase qualificatória, o tenista da casa Steve Johnson se despediu do circuito na última segunda-feira com uma derrota de virada para o compatriota Emilio Nava com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (12-10) e 6/4.

Com quatro títulos de simples na ATP, Johnson chegou ao 21º lugar no ranking mundial e conquistou uma medalha olímpica de bronze nas duplas nos Jogos do Rio ao lado de Jack Sock. O californiano de 34 anos se emocionou em sua despedida de quadra pela última vez, saindo ovacionado.

O norte-americano terminou a carreira com 197 vitórias, sendo quatro delas contra top 10, batendo os franceses Jo-Wilfried Tsonga (Cincinnati 2016) e Richard Gasquet (Queen’s 2016), o austríaco Dominic Thiem (Tóquio 2017) e o compatriota John Isner (Houston 2018).

Em Grand Slam, seu melhor desempenho em simples foi chegar às oitavas de Wimbledon em 2016, chegando pelo menos uma vez à terceira rodada nos outros três eventos. Nas duplas, ele foi duas vezes semifinalista do US Open, em 2015 e 2021.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Carreira de nível bem similar à do Bellucci, pra um país com a tradição tenistica dos EUA n significa muito mas, foi sim uma grande de carreira..

Fernando S P
Fernando S P
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ia comentar o mesmo.

Alberto Carlos Vaz ferreira
Alberto Carlos Vaz ferreira
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ele ganhou do Bellucci em Houston eu acho que foi 2017 um título de simples

Daniel Macedo
Daniel Macedo
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Sim. O Johnson teve um belo e muito respeitoso encerramento de carreira. Agora, essa boa comparaçāo, diz muito sobre o Bellucci. Num país com nem 1% do trabalho que a USTA faz, o Thomaz vai lá ganha 4 ATPs, faz oitavas de pelo menos 1 slam, fora bons momentos na Davis, quartas de Olimpiadas… Só pena o Bellucci ter perdido uma final ganha pra ele em Houston. Mas o esporte é assim, faz parte.

Leonel
Leonel
3 meses atrás

Confundi ele com o Jordan Thompson( australiano). Será o bigode? Kkk. Os dois já vi jogarem e jogam muito porém ele.viu que era a hora de parar. Parabéns a todos que lutam como atletas e a maioria mal remunerados e sobreviventes igual a tantos trabalhadores que ganham salário mínimo. Só ralação. Vivem da paixão pelo esporte. Johnson ainda da para considerar que ganhou bons prêmios. Bora ser feliz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE