Indian Wells (EUA) – Convidado da organização do Masters 1000 de Indian Wells para a fase qualificatória, o tenista da casa Steve Johnson se despediu do circuito na última segunda-feira com uma derrota de virada para o compatriota Emilio Nava com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (12-10) e 6/4.
Com quatro títulos de simples na ATP, Johnson chegou ao 21º lugar no ranking mundial e conquistou uma medalha olímpica de bronze nas duplas nos Jogos do Rio ao lado de Jack Sock. O californiano de 34 anos se emocionou em sua despedida de quadra pela última vez, saindo ovacionado.
O norte-americano terminou a carreira com 197 vitórias, sendo quatro delas contra top 10, batendo os franceses Jo-Wilfried Tsonga (Cincinnati 2016) e Richard Gasquet (Queen’s 2016), o austríaco Dominic Thiem (Tóquio 2017) e o compatriota John Isner (Houston 2018).
Em Grand Slam, seu melhor desempenho em simples foi chegar às oitavas de Wimbledon em 2016, chegando pelo menos uma vez à terceira rodada nos outros três eventos. Nas duplas, ele foi duas vezes semifinalista do US Open, em 2015 e 2021.
🎾 Four ATP Tour singles titles
🎾 Career-high ATP Ranking of No. 21
🎾 Men’s doubles bronze medalist at 2016 OlympicsCongratulations on a fabulous career from all of us at #TennisParadise, @SJohnson_89 👏 pic.twitter.com/b8CL0XyIyq
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 5, 2024
Carreira de nível bem similar à do Bellucci, pra um país com a tradição tenistica dos EUA n significa muito mas, foi sim uma grande de carreira..
Ia comentar o mesmo.
Ele ganhou do Bellucci em Houston eu acho que foi 2017 um título de simples
Sim. O Johnson teve um belo e muito respeitoso encerramento de carreira. Agora, essa boa comparaçāo, diz muito sobre o Bellucci. Num país com nem 1% do trabalho que a USTA faz, o Thomaz vai lá ganha 4 ATPs, faz oitavas de pelo menos 1 slam, fora bons momentos na Davis, quartas de Olimpiadas… Só pena o Bellucci ter perdido uma final ganha pra ele em Houston. Mas o esporte é assim, faz parte.
Confundi ele com o Jordan Thompson( australiano). Será o bigode? Kkk. Os dois já vi jogarem e jogam muito porém ele.viu que era a hora de parar. Parabéns a todos que lutam como atletas e a maioria mal remunerados e sobreviventes igual a tantos trabalhadores que ganham salário mínimo. Só ralação. Vivem da paixão pelo esporte. Johnson ainda da para considerar que ganhou bons prêmios. Bora ser feliz.