PLACAR

Steve Johnson se emociona em seu último jogo no circuito

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Convidado da organização do Masters 1000 de Indian Wells para a fase qualificatória, o tenista da casa Steve Johnson se despediu do circuito na última segunda-feira com uma derrota de virada para o compatriota Emilio Nava com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (12-10) e 6/4.

Com quatro títulos de simples na ATP, Johnson chegou ao 21º lugar no ranking mundial e conquistou uma medalha olímpica de bronze nas duplas nos Jogos do Rio ao lado de Jack Sock. O californiano de 34 anos se emocionou em sua despedida de quadra pela última vez, saindo ovacionado.

O norte-americano terminou a carreira com 197 vitórias, sendo quatro delas contra top 10, batendo os franceses Jo-Wilfried Tsonga (Cincinnati 2016) e Richard Gasquet (Queen’s 2016), o austríaco Dominic Thiem (Tóquio 2017) e o compatriota John Isner (Houston 2018).

Em Grand Slam, seu melhor desempenho em simples foi chegar às oitavas de Wimbledon em 2016, chegando pelo menos uma vez à terceira rodada nos outros três eventos. Nas duplas, ele foi duas vezes semifinalista do US Open, em 2015 e 2021.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Carreira de nível bem similar à do Bellucci, pra um país com a tradição tenistica dos EUA n significa muito mas, foi sim uma grande de carreira..

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Ia comentar o mesmo.

Alberto Carlos Vaz ferreira
Alberto Carlos Vaz ferreira
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Ele ganhou do Bellucci em Houston eu acho que foi 2017 um título de simples

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Sim. O Johnson teve um belo e muito respeitoso encerramento de carreira. Agora, essa boa comparaçāo, diz muito sobre o Bellucci. Num país com nem 1% do trabalho que a USTA faz, o Thomaz vai lá ganha 4 ATPs, faz oitavas de pelo menos 1 slam, fora bons momentos na Davis, quartas de Olimpiadas… Só pena o Bellucci ter perdido uma final ganha pra ele em Houston. Mas o esporte é assim, faz parte.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Confundi ele com o Jordan Thompson( australiano). Será o bigode? Kkk. Os dois já vi jogarem e jogam muito porém ele.viu que era a hora de parar. Parabéns a todos que lutam como atletas e a maioria mal remunerados e sobreviventes igual a tantos trabalhadores que ganham salário mínimo. Só ralação. Vivem da paixão pelo esporte. Johnson ainda da para considerar que ganhou bons prêmios. Bora ser feliz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE