Chile completa vitória sobre Sérvia e desafia a Espanha

Alejandro Tabilo (Foto: ITF)

Santiago (Chile) – A parceria formada por Nicolas Jarry e Tomas Barrios dominou sem grandes sustos Matej e Ivan Sabanov, marcou duplo 6/4 e determinou o terceiro e decisivo ponto para o Chile pela primeira rodada da fase classificatória para o Grupo Mundial da Copa Davis. Agora, o desafio é enfrentar a Espanha, em confronto previsto para setembro e que poderá contar com Carlos Alcaraz.

Jogando sobre o saibro e com participante torcida, o Chile venceu os dois jogos de simples da sexta-feira, com Barriós superando Dusan Lajovic, por 7/5 e 7/6 (9-7), e Tabilo virando em cima de Ognjen Milic, por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4.

Já o Equador saiu na frente da Austrália no saibro de Quito e já tem boa vantagem. Alvaro Meza superou Rinky Hijikata, por 6/4, 1/6 e 6/4, e Andres Andrade virou em cima de James Duckworth, por 3/6, 6/3 e 7/5. Quem vencer este duelo enfrentará a Grã-Bretanha, que se classificou na sexta-feira ao tirar a Noruega.

Além do Brasil, que joga em Vancouver contra o Canadá, e do Peru, eliminado pela Alemanha, outro país sul-americano na disputa é a Argentina, que foi a Seul. Ao final do primeiro dia, há empate na Coreia por 1 a 1. O ganhador enfrentará Holanda ou Índia em setembro. O placar está 1 a 1.

Nos demais confrontos, Alemanha Croácia avançaram e jogarão entre si, enquanto a Áustria tirou o Japão como visitante e espera Bélgica ou Bulgária. Os belgas já abriram 2 a 0. Por fim, EUA e República Tcheca estão próximos de confirmar o duelo direto. Ambos ganharam os dois de simples do sábado contra Hungria e Suécia.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
4 horas atrás

Olha, possibilidade bem razoável de avançarem 4 sul-americanos hein..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.