Stephens conquista no saibro francês seu 8º WTA

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – No encontro entre duas jogadoras bastante experientes no circuito, Sloane Stephens conquistou o oitavo título de sua carreira. A norte-americana de 31 anos venceu o WTA 250 de Rouen, em quadras de saibro e estádio coberto na França, ao superar a polonesa Magda Linette, de 32 anos e 60ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/2 em 2h10 de partida.

Campeã do US Open em 2017 e vice de Roland Garros no ano seguinte, Stephens não vencia um torneio desde fevereiro de 2022, no 250 de Guadalajara. A ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 39º lugar do ranking e deve ganhar até seis posições na próxima atualização. Jogando no saibro, ela tinha apenas um título em Charleston em 2016.

Já a vice Magda Linette disputou sua sétima final no circuito e tem apenas dois títulos de WTA 250 no piso duro, o primeiro no Bronx, em Nova York, ainda em 2019 e o segundo em Hua Hin, na Tailândia, na temporada seguinte. Semifinalista do Australian Open do ano passado, a polonesa tem como melhor ranking da carreira o 19º lugar.

“Foi uma decisão de última hora vir para cá. Estou muito feliz por ter conquistado outro título. É meu primeiro em quadras cobertas, o que também é muito legal. Foi uma ótima maneira de começar a temporada de saibro”, disse Stephens após a partida.


“Magda jogou bem, já havíamos nos enfrentado várias vezes e eu já estava preparado para isso”, explica a norte-americana, que marcou sua quarta vitória sobre a rival. “Ela fez um ótimo segundo set e só tive que descobrir uma forma de neutralizar o jogo dela no terceiro set começo”.

Stephens foi dominante durante o primeiro set. Ela conseguiu três quebras e não enfrentou break-points, com apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço. Linette reagiu no segundo set, tentando ser mais agressiva, especialmente nas devoluções de saque. A polonesa quebrou duas vezes e igualou a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um terceiro set de games muito longos e oportunidades para os dois lados, Stephens prevaleceu nos momentos mais importantes e quebrou duas vezes para abrir 5/1 no placar. Sacando para o jogo, a norte-americana perdeu três match-points e permitiu que Linette diminuísse a diferença. Mas a pressão sobre os games de saque da polonesa fez a diferença e a ex-número 3 do mundo definiu a disputa no game seguinte.

Linette liderou a contagem de winners por 33 a 21, mas cometeu 45 erros contra 18. O jogo teve nove quebras de serviço, 6 a 3 para Stephens. A norte-americana criou 15 break-points na partida e enfrentou apenas quatro em todo o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
11 meses atrás

Parabéns, Sloane!! Voltando aos poucos.

Didier
Didier
11 meses atrás

Parabéns Sloan, se não tivesse perdido o foco, teria vencido mais slans. Sucesso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.