PLACAR

Stephens conquista no saibro francês seu 8º WTA

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – No encontro entre duas jogadoras bastante experientes no circuito, Sloane Stephens conquistou o oitavo título de sua carreira. A norte-americana de 31 anos venceu o WTA 250 de Rouen, em quadras de saibro e estádio coberto na França, ao superar a polonesa Magda Linette, de 32 anos e 60ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/2 em 2h10 de partida.

Campeã do US Open em 2017 e vice de Roland Garros no ano seguinte, Stephens não vencia um torneio desde fevereiro de 2022, no 250 de Guadalajara. A ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 39º lugar do ranking e deve ganhar até seis posições na próxima atualização. Jogando no saibro, ela tinha apenas um título em Charleston em 2016.

Já a vice Magda Linette disputou sua sétima final no circuito e tem apenas dois títulos de WTA 250 no piso duro, o primeiro no Bronx, em Nova York, ainda em 2019 e o segundo em Hua Hin, na Tailândia, na temporada seguinte. Semifinalista do Australian Open do ano passado, a polonesa tem como melhor ranking da carreira o 19º lugar.

“Foi uma decisão de última hora vir para cá. Estou muito feliz por ter conquistado outro título. É meu primeiro em quadras cobertas, o que também é muito legal. Foi uma ótima maneira de começar a temporada de saibro”, disse Stephens após a partida.


“Magda jogou bem, já havíamos nos enfrentado várias vezes e eu já estava preparado para isso”, explica a norte-americana, que marcou sua quarta vitória sobre a rival. “Ela fez um ótimo segundo set e só tive que descobrir uma forma de neutralizar o jogo dela no terceiro set começo”.

Stephens foi dominante durante o primeiro set. Ela conseguiu três quebras e não enfrentou break-points, com apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço. Linette reagiu no segundo set, tentando ser mais agressiva, especialmente nas devoluções de saque. A polonesa quebrou duas vezes e igualou a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um terceiro set de games muito longos e oportunidades para os dois lados, Stephens prevaleceu nos momentos mais importantes e quebrou duas vezes para abrir 5/1 no placar. Sacando para o jogo, a norte-americana perdeu três match-points e permitiu que Linette diminuísse a diferença. Mas a pressão sobre os games de saque da polonesa fez a diferença e a ex-número 3 do mundo definiu a disputa no game seguinte.

Linette liderou a contagem de winners por 33 a 21, mas cometeu 45 erros contra 18. O jogo teve nove quebras de serviço, 6 a 3 para Stephens. A norte-americana criou 15 break-points na partida e enfrentou apenas quatro em todo o jogo.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
1 mês atrás

Parabéns, Sloane!! Voltando aos poucos.

Didier
Didier
1 mês atrás

Parabéns Sloan, se não tivesse perdido o foco, teria vencido mais slans. Sucesso

trackback

[…] Campeã do WTA 250 de Rouen no último domingo, a norte-americana Sloane Stephens marcou sua sétima vitória seguida no saibro. A experiente jogadora de 31 anos e agora 33ª do ranking bateu a belga Elise Mertens, 29ª colocada, por 3/6, 6/3 e 6/1. Como não foi cabeça de chave em Madri, Stephens atuou em dias consecutivos. Na estreia, a norte-americana ficou em quadra por 3h16 contra a italiana Martina Trevisan. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE