PLACAR

Stephens domina duelo com Garcia e volta a uma final após 2 anos

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – No encontro entre duas ex-integrantes do top 5 do ranking, Sloane Stephens levou a melhor sobre Caroline Garcia e garantiu vaga na final do WTA 250 de Rouen, em quadras de saibro e estádio coberto na França. A norte-americana precisou de apenas 1h15 para superar a francesa por 6/3 e 6/2.

A vitória deste sábado foi a quarta de Stephens em nove jogos contra Garcia no circuito. Campeã do US Open de 2017 e vice de Roland Garros no ano seguinte, a ex-número 3 do mundo está com 31 anos e ocupa o 39º lugar do ranking. Vencedora de sete títulos no circuito, ela disputa sua 11ª final da carreira e a primeira desde fevereiro de 2022, quando venceu um 250 em Guadalajara.

Uma das razões para a vitória dominante de Stephens foi a pressão constante nas devoluções. A norte-americana criou dez break-points na partida e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Ela perdeu apenas um game de serviço neste sábado, quando já liderava a primeira parcial por 3/1, mas recuperou a vantagem na sequência. Já no segundo set, sequer enfrentou break-points e só perdeu cinco pontos no saque.

Superada na semifinal, Garcia perdeu a chance de ganhar um título em casa. A francesa de 30 anos e atual 23ª do ranking tem 11 títulos na carreira e buscava sua 12ª final. A conquista mais recente da ex-número 4 do mundo foi no WTA Finals de 2022. Já a última final foi na quadra dura e coberta de Lyon no ano passado.

Duelo com Magda Linette na final às 10h de domingo

A adversária de Stephens na final deste domingo às 10h (de Brasília) será a polonesa Magda Linette, de 32 anos e 60ª do ranking, que derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 3 do torneio e 32ª colocada, por 6/1, 4/6 e 6/2. A norte-americana venceu os três duelos anteriores contra a polonesa no circuito.

Linette tem dois títulos de WTA, conquistados em 2019 e 2020, sempre no piso duro. E sua final mais recente foi no fim do ano passado em Guangzhou. Também na última temporada, a polonesa fez sua melhor campanha em Grand Slam, chegando à semifinal do Australian Open.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo pela Magda

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

gosto da Sloane , educada e respeitosa em quadra . Força pra ela.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE