Stephens domina duelo com Garcia e volta a uma final após 2 anos

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – No encontro entre duas ex-integrantes do top 5 do ranking, Sloane Stephens levou a melhor sobre Caroline Garcia e garantiu vaga na final do WTA 250 de Rouen, em quadras de saibro e estádio coberto na França. A norte-americana precisou de apenas 1h15 para superar a francesa por 6/3 e 6/2.

A vitória deste sábado foi a quarta de Stephens em nove jogos contra Garcia no circuito. Campeã do US Open de 2017 e vice de Roland Garros no ano seguinte, a ex-número 3 do mundo está com 31 anos e ocupa o 39º lugar do ranking. Vencedora de sete títulos no circuito, ela disputa sua 11ª final da carreira e a primeira desde fevereiro de 2022, quando venceu um 250 em Guadalajara.

Uma das razões para a vitória dominante de Stephens foi a pressão constante nas devoluções. A norte-americana criou dez break-points na partida e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Ela perdeu apenas um game de serviço neste sábado, quando já liderava a primeira parcial por 3/1, mas recuperou a vantagem na sequência. Já no segundo set, sequer enfrentou break-points e só perdeu cinco pontos no saque.

Superada na semifinal, Garcia perdeu a chance de ganhar um título em casa. A francesa de 30 anos e atual 23ª do ranking tem 11 títulos na carreira e buscava sua 12ª final. A conquista mais recente da ex-número 4 do mundo foi no WTA Finals de 2022. Já a última final foi na quadra dura e coberta de Lyon no ano passado.

Duelo com Magda Linette na final às 10h de domingo

A adversária de Stephens na final deste domingo às 10h (de Brasília) será a polonesa Magda Linette, de 32 anos e 60ª do ranking, que derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 3 do torneio e 32ª colocada, por 6/1, 4/6 e 6/2. A norte-americana venceu os três duelos anteriores contra a polonesa no circuito.

Linette tem dois títulos de WTA, conquistados em 2019 e 2020, sempre no piso duro. E sua final mais recente foi no fim do ano passado em Guangzhou. Também na última temporada, a polonesa fez sua melhor campanha em Grand Slam, chegando à semifinal do Australian Open.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Torcendo pela Magda

Luis Ricardo
Luis Ricardo
11 meses atrás

gosto da Sloane , educada e respeitosa em quadra . Força pra ela.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.