PLACAR

Stefani vence mais uma com Schuurs e volta à semi em Berlim

Foto: Inaki Esnaola/Getty Images

Berlim (Alemanha) – A semana de Luísa Stefani e Demi Schuurs no WTA 500 de Berlim segue com resultados positivos. Cabeças de chave 2 no torneio em quadras de grama, a brasileira e a holandesa venceram nesta quarta-feira as convidadas alemãs Jule Niemeier e Noma Noha Akugue por 6/2 e 6/4 em apenas 59 minutos de partida.

“Ótima vitória hoje, jogamos uma partida muito sólida do começo ao fim. As duas batem muito forte, bem agressivas, mas conseguimos cuidar de nossos games de saque, o que é muito importante na grama”, disse Stefani após a partida, que precisou mudar de quadra, devido ao atraso na programação por chuva. “Dia foi longo por causa da chuva, mas não afetou em nada nosso desempenho. Agora é aguardar as nossas próximas oponentes”.

Stefani é a atual campeã em Berlim. Na edição passada, ela venceu o torneio ao lado da francesa Caroline Garcia. A paulista de 26 anos e 13ª do ranking tem 470 pontos a defender e já está mantendo 195. Com a mudança nas pontuações adotada no início do ano pela WTA, um novo título passa a valer 500 pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As adversárias na semifinal podem ser as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng ou as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, cabeças 3. Vencedora de nove torneios da WTA, Stefani pode alcançar sua 18ª final no circuito e a segunda na temporada. No início do ano, ela e Schuurs venceram o WTA 1000 de Doha.

Vitória tranquila em sem enfrentar break-points

A vitória de Stefani e Schuurs foi construída de forma bastante tranquila. Elas não sofreram quebras e sequer enfrentaram break-points. No primeiro set, só perderam um ponto no saque e conseguiram duas quebras de serviço.

Ainda que a segunda parcial tenha sido um pouco mais equilibrada, Stefani e Schuurs continuaram firmes nos games de serviço e só perderam mais três pontos no saque. Desta vez, houve apenas uma quebra, para que fizessem 4/2 e continuassem à frente no placar até fim do jogo.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Bamos

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
23 dias atrás

Muito feliz com a vitória da Luísa
Mais uma semi final !!

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
23 dias atrás

Feliz com a vitória da Luísa
Mais uma semi – final !!!

Burigoto
Burigoto
23 dias atrás

Mais uma passo com solidez desta dupla Luisa & Schuurs. Não entendo o motivo da não trasmissão do jogo no star+. Alias me parece que jogos da quadra 2 em Berlim não tem TV. Que agora na semi-final possa ser possível. Pelo resultado foi um jogo sem muitas dificuldades. Agora é manter o foco e aguardar as próximas adversarias. Venha quem vier a dupla reune totais condições para chegar a final. Quem quer ser campeão não escolhe adversário.

jose carlos
jose carlos
23 dias atrás

se eu fosse ela já estaria em campanha aberta para jogar junto da Pigossi e não da Haddad Maia em Paris… com a palavra a CBT.

Eduardo
Eduardo
23 dias atrás

Na grama, a dupla da Luisa é das melhores do circuito. Ambas têm características que casam com o piso. Vão confiantes pra Wimbledon.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
22 dias atrás

A Luiza defende bem A rede, mas a Demmi faz todo jogo de base.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE