PLACAR

Stefani retorna ao circuito na grama de Berlim

Luísa e Guilherme Pachane treinaram na grama em Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

Paris (França) – Depois de não ter atuado em Roland Garros, Luísa Stefani retorna ao circuito na próxima semana, disputando o WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. Stefani retoma a parceria com a holandesa Demi Schuurs. Elas também jogarão juntas em Eastbourne e Wimbledon.

Stefani e Schuurs não puderam jogar em Paris por conta de uma lesão nas costas da holandesa. E a brasileira acabou também se retirando das duplas mistas, onde jogaria ao lado de Rafael Matos. De volta ao Brasil, ela treinou em quadras de grama na cidade de Bragança Paulista com o técnico Guilherme Pachane.

“Fiz uma ótima preparação no Brasil antes de voltar para a Europa. Muito bom parar um pouco em casa e recarregar as energias antes de voltar para a gira da grama. Conseguimos ótimos treinos no piso e isso faz diferença na adaptação”, disse Stefani, que ocupa atualmente o 13º lugar no ranking de duplas da WTA.

Stefani é atual campeã em Berlim

A paulistana foi campeã nas quadras de grama de Berlim no ano passado, quando atuou ao lado da francesa Caroline Garcia. Já a nova parceria com Schuurs tem como grande resultado o título do WTA 1000 de Doha, em fevereiro. Elas aparecem atualmente no sétimo lugar da corrida para o Finals, que será em novembro na Arábia Saudita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ganhei o torneio no ano passado, tenho boas lembranças e é muito bom poder iniciar a gira por lá ao lado da Demi, que também está recuperada. Vamos começar essa gira com o pé direito nós duas bem fisicamente e mentalmente preparadas para o que vem pela frente”, complementou a brasileira.

Schuurs já iniciou a temporada de grama. Jogando em casa, ela disputou o WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, ao lado da norte-americana Jessica Pegula, que também volta de lesão. Mas as principais cabeças de chave foram eliminadas na estreia pelas tchecas Miriam Kolodziejova e Anna Siskova por 6/3, 4/6 e 10-8.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] é a atual campeã em Berlim. Na edição passada, ela venceu o torneio ao lado da francesa Caroline Garcia. A paulista de 26 […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE