PLACAR

Stefani e Schuurs iniciam a temporada de grama com vitória

Foto: Internationaux de Strasbourg

Berlim (Alemanha) – A temporada de grama começou com vitória para Luísa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs. Cabeças de chave 2 no WTA 500 de Berlim, elas superaram nesta terça-feira a norte-americana Desirae Krawczyk e a tcheca Marketa Vondrousova por 6/3 e 6/4 em 1h14.

Stefani e Schuurs não jogaram em Roland Garros, por conta de uma lesão nas costas da holandesa. E a brasileira acabou se retirando também das duplas mistas, por um desconforto no joelho. Por isso, este é o primeiro torneio que elas atuam desde o 500 de Estrasburgo, no fim de maio.

“Ótima vitória, bom primeiro jogo na grama, primeira rodada dura contra jogadoras experientes, duas campeãs de Wimbledon, uma na simples [Vondrousova] e outra na mista [Krawczyk]. Levar a confiança desse primeiro jogo e continuar construindo para os próximos”, disse Stefani após a partida de estreia em Berlim.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 26 anos e atual 13ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas, Stefani é a atual campeã em Berlim. Ano passado, ela venceu o torneio ao lado da francesa Caroline Garcia. Por isso, tem 470 pontos a defender, mas pode fazer 500 se voltar a conquistar o título, com a mudança nas pontuações adotada no início do ano pela WTA.

As próximas adversárias serão as convidadas alemãs Jule Niemeier e Noma Noha Akugue, que bateram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 4/6, 6/4 e 10-6. A partida será nesta quarta-feira, por volta de meio-dia (de Brasília). Do mesmo lado da chave estão as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, cabeças 3.

O primeiro set da partida foi bastante controlado por Stefani e Schuurs, que conseguiram duas quebras e chegaram a liderar por 5/1. Embora não tivessem aproveitado a primeira chance de sacar para o set, a vantagem construída permitiu que elas tivessem uma nova oportunidade de fechar. Logo na abertura do segundo set, a brasileira e a holandesa voltaram a quebrar. O roteiro da parcial foi parecido, já que elas abriram 5/2 e só definiram o jogo três games mais tarde.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
26 dias atrás

Foca no seu jogo Luisa, pois jájá aparecem os haters!
Como dizia o Nelson Rodrigues: O complexo de vira-lata ataca sempre que atletas brasileiros estão a competir com outros rankeados acima…
Para isso não tem remédio, kk….

Burigoto
Burigoto
26 dias atrás

A parceria da Luisa & Schuurs vão consolidando seu jogo. Hj mais uma oportunidade real de vencerem as alemãs convidadas. Sucesso rumo às semi-finais. Boraaa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE