Nova York (EUA) – Assim como já havia acontecido em suas três primeiras participações no US Open, Luísa Stefani disputará as quartas de final do Grand Slam nova-iorquino. Ela agora precisa de mais uma vitória para chegar à sua terceira semifinal do torneio. Stefani e a holandesa Demi Schuurs venceram as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands por 6/4 e 6/3 em 1h25 de partida.
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando atualmente a 20ª posição, Stefani jogou sua primeira semifinal em 2021 ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, mas sofreu uma grave lesão no joelho que a deixou mais de um ano fora do circuito. Ela voltou a jogar o US Open no ano passado e foi novamente semifinalista, junto da norte-americana Jennifer Brady. Sua primeira participação, em 2020, foi com a também anfitriã Hayley Carter.
As adversárias de Stefani e Schuurs nas quartas de final serão a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de Wimbledon e cabeças 3 do torneio, que venceram a também jogadora da casa Asia Muhammad e a britânica Heather Watson por 6/1, 5/7 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma ótima vitória hoje contra um time super forte. Jogamos sólidas e cuidamos muito bem dos nossos games de saque”, avaliou Stefani. “Conseguimos uma quebra cedo no primeiro set, o que ajudou a gente a jogar confiante e para cima. Condições um pouco mais difíceis com vento, quadra diferente, uma torcida super legal. Muito feliz de estar indo para as quartas mais uma vez. Vamos com tudo para as quartas amanhã”, completou a paulista de 27 anos, que volta a atuar nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília).
Stefani e Schuurs não sofreram quebras contra rivais experientes
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Stefani e Schuurs no quinto game. Elas aproveitaram o único break-point da parcial e escaparam de três chances de quebra. A brasileira e a holandesa continuaram firmes nos games de saque e não sofreram quebras na partida, aproveitando duas chances na reta final do jogo, para vencer os últimos quatro games.
A dupla norte-americana eliminada nas oitavas tem dois títulos na atual temporada do circuito, o WTA 1000 de Miami e o 500 de Abu Dhabi. Kenin, de 25 anos, já foi número 4 do mundo em simples no ano de 2020, quando conquistou o Australian Open e foi finalista de Roland Garros, superada por Iga Swiatek na decisão. Já a veterana Mattek-Sands, de 39 anos é uma multicampeã nas duplas, ex-número 1 da modalidade e com cinco títulos de Slam.
Carne de pescoço a próxima…. Se avançar já é um mega resultado, tanto a Siniakova quanto a Townsend jogam demais.
Parabéns
Rumo a semi !!!!!!!
Boa sorte
Muito orgulho,bora que dá pra ir mais longe
Vamos Luísa e schuurs
Estão jogando muito!! Luísa sempre manda bem no Aberto dos EUA!!
Finalmente encaixaram uma boa campanha em um GS! Mas, parada durissima na próxima, na torcida.
Coitada da Carter, atualmente sem ranking, e acumula apenas 350 mil dólares de prêmio na carreira. Aposentou será?
Caramba, as mulheres muito sólidas nesse US Open. Quem não acompanha tênis não tem noção do feito, mas chegar na segunda semana do GS em piso duro é um tremendo resultado. Para se orgulhar…