PLACAR

Stefani sente melhora e tenta vaga em sua 18ª final

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – Semifinalista de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, Luísa Stefani avalia de forma positiva o desempenho na semana ao lado da holandesa Demi Schuurs. Ainda mais depois da vitória desta quinta-feira sobre a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova, numa revanche contra suas algozes do WTA 1000 de Roma há duas semanas.

“Ótimo jogo, conseguimos melhorar bem do último que fizemos contra elas em Roma, totalmente diferente, como se fosse um novo time”, disse Stefani, após a vitória por 6/2 e 6/3 contra Olmos e Panova.

“Treinamos bem aqui em Estrasburgo e estamos aplicando e tentando aprimorar nos jogos, e hoje foi um ótimo exemplo. Ótimo sentimento para chegar com mais jogos na conta e clareza na maneira de jogar antes de Roland Garros”, acrescentou a atual número 10 do ranking de duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 26 anos e vencedora de nove títulos no circuito da WTA, Stefani vai em busca de sua 18ª final da carreira. Este ano, ela e Schuurs foram campeãs do WTA 1000 de Doha, em fevereiro. As adversárias na semifinal desta sexta-feira, por volta das 7h (de Brasília) serão a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu.

Do outro lado da chave, a norte-americana Asia Muhammad e indonésia Aldila Sutjiadi já estão na semifinal. Elas aguardam a definição das adversárias, que podem ser as taiwanesas Hao-Ching Chan e Fang-Hsien Wu ou a canadense Leylah Fernandez e a neozelandesa Erin Routliffe, em jogo suspenso por chuva quando Chan e Wu lideravam o set inicial por 5/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE